Prefeitura marechal
busque por título

Arquitetura + Engenharia com Rilbert Sullivan

19/06/2020 às 17:38

5 dicas para melhorar um ambiente de estudos/trabalho na sua própria casa.

 
Organização, foco e determinação são requisitos para obter sucesso nas suas atividades diárias. Um ambiente adequado para seu estudo ou trabalho, vai otimizar todo o seu planejamento para conseguir objetivo. Veja algumas dicas de como melhorar o seu local de estudo ou trabalho diário.

1. Encontre um local

Pode ser em qualquer lugar da sua casa. Se tiver espaço, escolha um local onde possa eliminar distrações. Caso não tenha muito espaço, crie um local para obter uma rotina e ter seu local para fazer seus estudos e trabalhos.
Nas fotos abaixo, tem exemplos de três ambientes: separado no quarto, outro ficou na sala de estar e por fim, no corredor.




Fonte: autor desconhecido.

2. Mesa ou escrivaninha

Existem vários tipos e preços. Tipo: mdf, aço, madeira, metalon e outros. Preço: na internet consegue comprar por R$150,00. Se quiser economizar; na leroy Merlin você pode comprar uma prancha em mdf, comprar quatro mão francesa e parafusos.
Evite utilizar a mesa da cozinha ou sala de jantar, pois terá que tirar e colocar as suas coisas do local a todo o momento, sem falar na ergonomia (problemas nas costas). Veja três mesas abaixo.


Fonte: autor desconhecido.

3. Iluminação externa e interna

Tente reduzir os custos com energia elétrica, procure um seu espaço perto de janelas, para obter ventilação natural e iluminação externa. Caso não consiga, compre uma luminária de mesa ou piso. Estudos já mostraram que a iluminação influencia na concentração.


Fonte: autor desconhecido.

4. Cadeira confortável

Quem nunca utilizou a cadeira da mesa de jantar e colocou almofada para ajustar a cadeira. Com isso prejudicando a postura corporal e seu rendimento. Por isso, o ideal é comprar uma cadeira apropriada para estudo e trabalho, com, encosto e apoio para os braços. Afinal, você passará a maior parte do dia ali sentado. Nas fotos tem três exemplos, um sem apoio para braços e costas, outra foto com apoio para as costas e por fim, com apoio de costas e braços (ideal).


Fonte: autor desconhecido.

5. Organização geral e anotações

Mantenha a mesa e o ambiente organizado. Utilize prateleiras, aramado, caixas e pegboars (placas perfuradas). Isso evita até mesmo que haja problemas de saúde. Imagine uma mesa empoeirada, suja e você sentado ali o dia inteiro absorvendo aquela poeira e aquela sujeira?


Fonte: autor desconhecido.

Gostou dessa informação?
Deixe seu comentário, sugestão ou duvidas sobre (arquitetura, engenharia e construção civil).
Continue acompanhando os próximos conteúdos de Arquitetura + Engenharia.

 

Deixe seu comentário

1 comentários

  • Enviado em 19/06/2020

    Por Poliana Rocha

    Excelentes dicas de como modernizar nosso ambiente de trabalho e de estudo em casa.

.

Mais posts