Prefeitura marechal
busque por título

Blog do Popa

09/11/2021 às 08:02

ALEXANDRE AYRES AO LADO DO GOVERNADOR ENTREGOU MAIS UMA UPA

 
Na manhã desta segunda-feira (8) foi entregue para a população alagoana a sexta Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Maceió. A unidade, que fica localizada ao lado da Superintendência Regional da Polícia Federal de Alagoas, no bairro Jaraguá, começa a funcionar às 7 horas desta terça-feira (9) e tem capacidade para atender 350 pacientes diariamente, totalizando 10.500 mensais.
Estiveram presentes no evento, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres e o governador de Alagoas, Renan Filho.  A UPA Jaraguá, construída com recursos da ordem de R$ 6,2 milhões, foi totalmente custeada com recursos próprios do Governo do Estado e será gerida, exclusivamente, pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
“A saúde de Alagoas não é uma saúde de rede social. É uma saúde que quando a população precisa, a gente está pronto para atender”, ressaltou Ayres
“Hoje vivemos uma nova realidade. A saúde de Alagoas não é uma saúde de rede social. É uma saúde que quando a população precisa, a gente está pronto para atender. Uma saúde que é formada e conduzida por profissionais da saúde que são heróis. É uma satisfação de hoje vivenciar esse momento. Aqui é um dos bairros mais antigos da capital. Essa UPA chega para preencher um vazio assistencial histórico. Aqui nós iremos atender mais de 10 mil pessoas por mês. Essa já é a sexta UPA entregue aqui na capital ”, disse Alexandre Ayres.


Com sesau
 

Deixe seu comentário

0 comentários