Prefeitura marechal
busque por título

Blog do Popa

04/09/2018 às 19:44

AMANDA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, ESTARÁ NESTA QUARTA-FEIRA NO NOSSO PROGRAMA NA MARES DO SUL

 
Diagnosticar os problemas, capacitar os profissionais, investir em parcerias com projetos que auxiliam na alfabetização, uma equipe unida, dedicada e focada no processo de ensino e aprendizagem. Esta foi a receita que garantiu à Prefeitura de Marechal Deodoro melhorar a qualidade do ensino público e avançar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

O resultado da Prova Brasil foi divulgado nesta segunda-feira (03) e aponta que Marechal Deodoro avançou, chegando a superar a meta estabelecida pelo Ministério da Educação.

No ano de 2015, o município teve nota 4.0 nas séries iniciais (Fundamental I) e 2.8 nas séries finais (Fundamental II). O resultado divulgado mostra um grande avanço no município. A pontuação nas séries iniciais subiu para 4.8 e nas séries finais 3.8. Com esta pontuação, nas séries iniciais, pela primeira vez, o município de Marechal Deodoro conseguiu superar a meta de avaliação do Ministério da Educação, que era de 4.3 para este ano e também passou a meta estabelecida para 2019, que era de 4.7 pontos.

Para o prefeito Cláudio Filho Cacau, este resultado positivo é fruto do trabalho em equipe realizado pelos servidores da Secretaria de Educação.

“Encontramos o município com a Educação em uma situação caótica. Iniciamos nosso trabalho e em um ano, mesmo com todas as dificuldades que passamos e graças a uma equipe dedicada e que nunca mediu esforços para realizar seu trabalho, conseguimos avançar. Este resultado mostra apenas o começo do nosso trabalho no município, porque fazer uma educação pública de qualidade é uma das prioridades da nossa gestão”, disse o prefeito.

Após realizar um teste diagnóstico nas turmas dos 3º, 5º e 9º ano e constatar uma grande deficiência dos alunos em língua portuguesa e matemática, a Secretaria de Educação iniciou um plano de trabalho focado em melhorar o processo de ensino e aprendizagem, e alfabetização dos alunos na idade certa. 
Pra falar deste sucesso na educação dos deodorenses,  a secretária Amanda estará à partir das 10:00 horas, participando do nosso programa na 87.9 FM MARES DO SUL. 

Deixe seu comentário

0 comentários