Prefeitura marechal
busque por título

Blog do Popa

25/03/2020 às 16:05

BARRAGEM ROMPEU. PREFEITURA E SAAE ESTÃO PROVIDÊNCIANDO ATÉ CARROS PIPAS PARA POPULAÇÃO

 
Após as fortes chuvas acometidas em Marechal Deodoro na noite desta terça-feira (24), uma barragem rompeu sobre o Rio Estiva - um dos rios que abastece a cidade - prejudicando a qualidade e o fornecimento da água. Até as normalização do serviço, a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) irá dispor de carros pipas para abastecer as residências e unidades de saúde.

Muito escura e suja de barro, a água de um dos rios que abastece o município de Marechal Deodoro teve que entrar em decantamento, que é o tratamento com a separação do barro e da água. Para isso, o SAAE teve que suspender o fornecimento de água nas regiões da Tuquanduba, Poeira, Centro, Barro Vermelho, Carmo e adjacências, Terra da Esperança e adjacências, Taperaguá, Vila Altina, Estiva e Pedras.

Até que o fornecimento de água seja normalizado, a Prefeitura de Marechal Deodoro fará a distribuição de água por meio de carros pipas nas regiões afetadas, visando amenizar os transtornos da população.

Em suas redes sociais, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, explicou a situação e afirmou não medir esforços para combater o problema.

“Estamos passando por um grande problema hídrico em Marechal Deodoro. Pelas chuvas de ontem, tivemos o rompimento da barreira, com isso diminuímos a capacidade de abastecimento da região do Centro. Tivemos uma reunião há pouco, procurando as soluções mais rápidas e cabíveis para pode minimizar o sofrimento da população. Alugamos carros pipa, que vão rodar 24h, se for necessário, para que a gente possa distribuir nas residências”, afirmou o Prefeito.

De imediato, os carros pipas vão abastecer as unidades e pontos de saúde da região, seguindo para as residências.  

Deixe seu comentário

0 comentários