busque por título

Blog do Popa

06/10/2021 às 12:50

CACAU CRIA O PROGRAMA ALIMENTA MARECHAL! O MAIOR DA HISTÓRIA DEODORENSE

 
O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, enviou para a Câmara de Vereadores, o projeto de lei nº 36, que cria o "Alimenta Marechal", maior programa de distribuição de renda da história do município. O projeto foi aprovado por unanimidade na manhã desta quarta-feira (06).

O programa Municipal Alimenta Marechal visa completar a renda de pessoas em vulnerabilidade social, em situação de pobreza ou extrema pobreza. Neste primeiro momento, o programa alcançará 3 mil famílias até o final deste ano. A previsão é de que o projeto beneficie até 12 mil deodorenses nos próximos anos. Todos os beneficiários desta primeira fase estão cadastrados no CadUnico e não recebem nenhum tipo de benefício social federal ou estadual.

A distribuição de renda acontecerá por meio de um cartão com o qual as famílias cadastradas poderão realizar a compra de produtos que façam parte do cenário alimentício, abrangendo desde o gás de cozinha até alimentos perecíveis. Essas compras devem ser realizadas em estabelecimentos comerciais devidamente credenciados pelo município, fomentando os negócios locais e a distribuição de renda na cidade.

O prefeito Cacau apresenta essa iniciativa como um auxílio aos deodorenses neste cenário de crise financeira, considerando o aumento de itens como o gás de cozinha e os alimentos da cesta básica. Ele garante que o programa vai fortalecer a economia e minimizar o sofrimento de famílias de baixa renda.

“Estamos cumprindo nosso papel, estando do lado de quem mais precisa. Dessa maneira, vamos fomentar a economia dentro do município e cuidar do nosso povo. Ajudar o deodorense é fazer a cidade crescer. O desenvolvimento em Marechal não vai parar. Esse programa é um marco na nossa história como município, e divisor de águas na vida de muitas famílias.” afirma o prefeito  

Deixe seu comentário

0 comentários