Prefeitura marechal
busque por título

Blog do Popa

03/03/2018 às 05:46

CACAU REATIVOU A COLOCAÇÃO DE PRÓTESE DENTÁRIA PARA O POVO

 
Depois de muitos anos sem essa prestação de serviço a população deodorense , o prefeito Cacau reativou a colocação de prótese dentária , trazendo mais uma qualidade de vida. Porque a saúde começa pela boca. Sem uma boa mastigação todo organismo é prejudicado.

É um programa Federal que o município perdeu a Cacau está resgatando. O nosso amigo e ex-vereador de Marechal Deodoro o "PENSE POSITIVO" Dr, Milton já está com a mão na massa trabalhando ao lado do seu filho Yure e toda equipe.
Centro de Especialidades Odontológicas

“Com a expansão do conceito de atenção básica, e o conseqüente aumento da oferta de diversidade de procedimentos, fazem-se necessários, também, investimentos que propiciem aumentar o acesso aos níveis secundário e terciário de atenção. Para fazer frente ao desafio de ampliar e qualificar a oferta de serviços odontológicos especializados foi criado o Centro de Especialidades Odontológicas – CEO” Diretrizes da Política Nacional de Saúde Bucal

Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) são estabelecimentos de saúde, participantes do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde - CNES, classificadas como Clínica Especializada ou Ambulatório de Especialidade. Os Centros de especialidades Odontológicas estão preparados para oferecer à população, no mínimo , os seguintes serviços:

» Diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca.
» Periodontia especializada
» Cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros
» Endodontia
» Atendimento a portadores de necessidades especiais

Os centros são uma das frentes de atuação do Brasil Sorridente. O tratamento oferecido nos Centros de Especialidades Odontológicas é uma continuidade do trabalho realizado pela rede de atenção básica e no caso dos municípios que estão na Estratégia Saúde da Família, pelas equipes de saúde bucal.

Os profissionais da atenção básica são responsáveis pelo primeiro atendimento ao paciente e pelo encaminhamento aos centros especializados apenas casos mais complexos.

Cada Centro de Especialidade Odontológica credenciado recebe recursos do Ministério da Saúde. A implantação de Centros de especialidades funciona por meio de parceria entre estados, municípios e o governo federal, isto é o Ministério da Saúde faz o repasse de uma parte dos recursos e Estados e municípios contribuem com outra parcela:

Existem três tipos de CEO e cada um deles recebe um valor de incentivo para implantação e custeio, repassado pelo Ministério da Saúde:

» Incentivo de implantação - para construção, amplia
ção, reforma e aquisição de equipamentos odontológicos. 

Galeria de fotos

Deixe seu comentário

0 comentários