busque por título

Blog do Popa

29/10/2020 às 12:00

CACAU VAI CONSTRUIR O DRIVE DA FRUTA E NOVOS CONJUNTOS HABITACIONAIS

 
Em Marechal Deodoro, as ações sociais e de Meio Ambiente ganharam grande desenvolvimento durante os últimos anos. Sendo reeleito, o atual prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, garante a ampliação dos programas e ações em benefício dos deodorenses, como o apoio as cooperativas ambientais e a criação do Drive da Fruta, que vai gerar mais emprego e rendas aos moradores dos canais.

No Meio Ambiente, muito foi realizado, tendo em vista que em outras gestões a Secretaria de Meio Ambiente era praticamente inativa. Cacau garante ampliar o número de famílias do Programa da Agricultura Familiar, o “Alimenta Marechal”, que comercializa produtos alimentícios para a merenda escolar; vai continuar com o apoio aos pecadores e marisqueiras do município, fortalecer a coleta seletiva por meio da Cooperativa de Catadores de Marechal Deodoro (Coopmar) e intensificar o apoio e incentivo a Cooperativa de Óleo (Cooperoleo).

Em seu plano de governo, Cacau garante ainda a intensificação da fiscalização de queimadas e desmatamento, criação de eco pontos nos bairros e ampliação de ações de educação ambiental nas escolas e comunidades.

No Social, Cacau irá construir o Drive das Frutas e Verduras, espaço locado na AL-101 Sul, próximo ao Conjunto Recanto da Ilha, que vai gerar emprego e renda, além de mais segurança e condições de trabalhos aos feirantes que já vendem seus produtos na rodovia.

Na Habitação, Cacau garante construir novas casas por meio do programa Casa Verde Amarela, antigo Minha Casa Minha Vida, além de criar o programa municipal de regularização de imóveis. Em suas propostas, Cacau vai acabar de vez com o problema de entrega de cartas e correspondências dos Correios, criando nomes de novas ruas para a facilitação da entrega nos domicílios. 

Deixe seu comentário

0 comentários