busque por título

Blog do Popa

04/03/2021 às 16:49

CONHEÇA AS MEDIDAS ADOTADAS PELO CACAU NO ENFRENTAMENTO À COVID-19

 
Devido ao aumento dos novos casos do Coronavírus (Covid-19) no município e as recomendações do Ministério Público Estadual (MPE), a Prefeitura de Marechal Deodoro adotou uma série de medidas que devem ser cumpridas a partir desta sexta-feira (05), seguindo decreto municipal. As novas medidas devem ser adotadas durante período de 15 dias e logo após, serão reavaliadas novas ações.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, afirmou que este é um momento de união para que o município não venha a tomar medidas mais restritivas. “A nossa intenção não é punir ninguém, nossa intenção é prevenir e realizar ações para que possamos passar por este momento difícil e que tratando de forma preventiva não venhamos a tomar medidas mais severas”, disse o prefeito.

BARES E RESTAURANTES

Para bares e restaurantes, o horário de funcionamento será limitado até às 22h, atendendo capacidade máxima de 50%. Continuará a obrigatoriedade de máscaras para circulação e disponibilização de álcool nas entradas. Com relação as atrações artísticas, serão mantidos os shows ao vivo, entretanto, os clientes deverão permanecer sentados, sendo proibido levantar para dançar.

ACADEMIAS E PRÁTICAS ESPORTIVAS

Nas academias, os alunos deverão frequentar o espaço em horário marcado e lotação máxima de 70% da capacidade do estabelecimento, suspensa a realização de “aulões” nas instalações desses estabelecimentos.

COMÉRCIO E IGREJAS

No comércio, permanece a obrigatoriedade do uso das máscaras e álcool nas entradas, além do controle de pessoas, evitando aglomerações. Nas igrejas, a capacidade será diminuídas para 70% de ocupações, com cultos e solenidades de uma hora, no máximo.

TRANSPORTES

Aos transportes complementares, em especificadamente micro-ônibus, foi imposto a ocupação máxima dos assentos e somente sete pessoas em pé, com o máximo de distanciamento possível. Os cobradores deverão portar borrifadores com álcool, permitir somente a entrada de pessoas com máscara de proteção e circulação dos veículos somente com os vidros abertos.

Além disso, o município garantiu a realização de mais uma ação de testagem de todos os motoristas, taxistas e cobradores, assim como a higienização de todos veículos.

CENTRO DE TRIAGEM

O município de Marechal Deodoro também reativará o Centro de Triagem de Covid-19 nos canais, garantindo a testagem e reforçando os cuidados para com a saúde da população deodorense. Também voltarão a ser realizadas as barreiras sanitárias nos locais de maior circulação de turistas e visitantes, como a Praia do Francês. No local, serão verificadas a temperatura dos visitantes e a utilização das máscaras de proteção.

FISCALIZAÇÃO

Enquanto a fiscalização, a Prefeitura de Marechal Deodoro irá se reunir aos órgãos competentes para reforçar as ações, além de dar jurisdição a alguns outros órgãos fiscalizatórios, como o Meio Ambiente, para que tenham autoridade de também abordar os infratores as medidas de enfrentamento a pandemia.

Os estabelecimentos que infringirem o decreto, responderão pelos atos, além de receber uma multa de acordo com a gravidade do ato acometido. 

Deixe seu comentário

0 comentários