Prefeitura marechal
busque por título

Blog do Popa

02/05/2018 às 19:57

EXPRESSO DA MÚSICA IRÁ TRANSPORTAR ALUNOS PARA ENSAIOS NAS BANDAS DE MÚSICA

 
Com o intuito de fomentar a cultura deodorense, a Secretaria Municipal de Cultura e Preservação do Patrimônio Histórico (Secult), por meio da Superintendência da Música, inicia nesta quarta-feira (02) as rotas do Expresso do Música – ônibus que garante o transporte dos músicos para ensaios, lições e eventos.

De forma pioneira do município, a iniciativa é uma forma de fomentar a cultura local, por meio da música – principal manifestação cultural da cidade – garantindo a segurança e o acesso dos músicos as suas respectivas filarmônicas, além de evitar gastos com transportes. O itinerário vai buscar os músicos, deixam nas filarmônicas para os ensaios e estudos, e ao término, os levam de volta para suas casas.

Sendo uma promessa do Prefeito Cláudio Filho Cacau, o Expresso do Músico começa a rodar pelas ruas de Marechal Deodoro esta semana. A rota foi definida pela Superintendência da Música, junto aos maestros e diretores de todas as filarmônicas do município, e será fiscalizada por técnicos da Secretaria de Cultura, assegurando o cumprimento do acordo.

De acordo com o secretário de Cultura do município, Diego Lima, a intenção é valorizar os músicos da terra, garantir o acesso a música e investir cada vez mais na manifestação que um dia já foi uma das maiores fontes de renda no município.

“Foi uma promessa do prefeito Cacau e a Secretaria de Cultura abraçou a esta causa. O intuito é valorizar e incentivar, tendo em vista a dificuldade dos músicos que moram longe para vir as filarmônicas. Isso evita que os ensaios acabem cedo ou as faltas por conta dos gastos com passagens, além da segurança. Os pais vão se sentir mais seguros”, afirmou.

O Expresso irá rodar somente no horário da noite, turno dos ensaios e lições. Em alguns casos, foi alinhado junto a Coordenadoria de Transportes, que os músicos das comunidades da Massagueira, Manguinho e Tuquanduba pegarão os ônibus escolares do município, pois, por conta da rota, a ida até essas localidades poderá acarretar o atraso dos ensaios.

Pontos:

Cabreiras – Ponto de ônibus da entrada dos Cabreiras.

Pedras – Ponto de ônibus do Restaurante da Lourdes

Pedras – Entrada da Comunidade Nova Jericó

Rua dos Cajueiros – Ponto principal

Gislene Matheus – Centro Comunitário

Conjunto José Dias – Trevo do Acesso ao Centro

Jardim do Carmo – Trevo de Acesso ao Cemitério

Rua da Matriz – Santa Cecília

Centro – Prefeitura

Centro – Praça Pedro Paulino

Poeira – Praça São José

Barro Vermelho – Colégio Joviniano de Almeida Rodas

Taperaguá – Escola Araújo Lobo

 

Deixe seu comentário

0 comentários