Prefeitura marechal
busque por título

Blog do Popa

09/05/2022 às 13:38

GILMAR MENDES DETERMINA QIE ELEIÇÃO PARA GOVERNAR-TAMPÃO TENHA NOVO EDITAL

 
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deferiu o pedido feito para que as eleições para governador-tampão de Alagoas tenha um novo edital, que reúna, em chapa única, os candidatos a governador e vice-governador. As eleições, que deveriam ter ocorrido no início do mês, estavam suspensas após determinação do ministro, que é relator de uma ação impetrada pelo PP/AL e que, posteriormente, contou com o ingresso de outras legendas. Os partidos alegaram irregularidades no edital que estava em vigor.
Coma decisão, um novo edital deve ser elaborado pela Assembleia Legislativa do Estado (ALE). Nele, candidatos aos dois cargos devem se inscrever juntos, numa mesma chapa, como acontece nas eleições convencionais para tais cargos. O ministro também determinou que as inscrições dos candidatos sejam iniciadas de forma imediata.
Com o edital lançado inicialmente, os interessados nos cargos de governador e vice-governador se inscreveram separadamente e seriam eleitos de forma individual. 





Com gazetaweb 

Deixe seu comentário

0 comentários