Prefeitura marechal
busque por título

Blog do Popa

10/09/2019 às 15:52

KITS COM MEDICAMENTOS, ÔNIBUS DE QUALIDADE, LANCHES, TÉCNICAS DE ENFERMAGEM, FAZEM PARTE DA ROMARIA

 
Muita fé e devoção ao Padre Cícero Romão Batista, o Santo Nordestino, é o principal motivo que impulsiona um número anualmente crescente de romeiros do município de Marechal Deodoro em direção à cidade de Juazeiro do Norte-CE, conhecida como a Terra de Padre Cicero.
Desde que, no dia 1º de março de 1889, por conta da notícia de que hóstias consagradas estavam se transformando em sangue na boca de uma beata, que curiosos passaram a visitar a cidade vindos de todos os lugares. A divulgação desta notícia desencadeou a famosa e polêmica questão religiosa de Juazeiro do Norte, que martirizou a vida de Padre Cícero e da Beata, mas foi o embrião das grandes romarias responsáveis pela atração de cerca de 2,5 milhões de fiéis por ano ao município.

Como é tradicional em Marechal, os fiéis se reuniram em concentração e participaram da bênção antes da saída da caravana.

O prefeito Claudio Filho deu total apoio para proporcionar a viagem de ida e volta dos católicos, que estão contando ainda com lanches, camisetas para todos, kits com medicamentos, técnicas de enfermagem e ônibus de qualidade. 
PARABÉNS CACAU!

Deixe seu comentário

0 comentários