busque por título

Blog do Popa

03/03/2018 às 15:21

MARCELO BELTRÃO É O ENTREVISTADO DE RICARDO MOTA NESTE DOMINGO ÀS 10:30 NA TV PAJUÇARA

 
Poucas informações me impactaram tanto, esta semana, quanto a conclusão do relatório do Banco Mundial sobre educação e aprendizagem, que me parece explicar muito do que somos hoje como nação.

Diz o documento, elaborado com base no desempenho dos alunos brasileiros em todas as edições do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa) – uma prova organizada pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) – que nós só alcançaremos a proficiência de leitura dos países desenvolvidos daqui a 260 anos (!!!).

Nem bem digeri a notícia, eis que o presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação em Alagoas, Marcelo Beltrão (secretário de Marechal Deodoro), traz outra informação estarrecedora: mais de 80% dos alunos do ensino fundamental no estado são considerados analfabetos funcionais – não conseguem interpretar os textos que leem.

Convidado do Ricardo Mota Entrevista desta semana, Marcelo Beltrão, que atua na área desde a década de 1990, chama a atenção para a necessidade de investirmos na alfabetização (!) – urgentemente.

E não é para menos.

Na conversa, ele conta um pouco das inciativas da Undime, aponta para a necessidade de melhor gestão dos recursos da Educação, inclusive na qualificação dos professores, e fala sobre o comprometimento do futuro das novas gerações – mantendo-se o quadro atual.

É conferir.

Ricardo Mota Entrevista

Domingo, às 10h30, na TV Pajuçara

Convidado: Marcelo Beltrão – pres. da Undime em Alagoas

Com o blog do Ricardo Mota 




 

Deixe seu comentário

0 comentários