Prefeitura marechal
busque por título

Blog do Popa

05/04/2021 às 15:38

MARECHAL DEODORO LIDERA RANKING DE VACINAÇÃO NA REGIÃO METROPOLITANA

 
Marechal Deodoro está liderando o ranking de vacinação contra a Covid-19 dentre as cidades da região metropolitana. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), o município já vacinou 88,8% do público para o qual as vacinas foram destinadas. No geral, Marechal Deodoro ocupa o quarto lugar em todo o Estado de Alagoas.

Em um boletim divulgado pela Sesau em uma reunião da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) com gestores da Saúde, na manhã desta segunda-feira (05), a cidade de Marechal Deodoro alcançou o primeiro lugar no pódio de vacinação dentre as cinco cidades da 1ª região de Saúde: região metropolitana. Das 5327 doses destinadas à cidade, 4731 já foram aplicadas aos idosos das faixas etárias preconizadas pelo Governo Federal e profissionais da Saúde.

De acordo com o Ranking, das cidades da região metropolitana, Marechal Deodoro fica em primeiro lugar com 88,8% da utilização da vacina, seguida por Rio Largo com 87,3%; Pilar com 85,3%; Coqueiro Seco com 80,6% e em quinto lugar, a capital alagoana, Maceió, com 79,2%.

A liderança na imunização é consequência das ações de combate a Covid-19, que tornou-se referência em todo o Estado. Desde o começo da pandemia, a primeira capital alagoana não mediu esforços para atender a população e garantir a saúde dos munícipes.

Desde o início da pandemia, o município montou centros de triagens, um hospital de campanha e equipou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA); realizou barreiras sanitárias e limpeza de ruas, praças e vias; comprou milhares de testes para Covid-19, além de ampliar testagens de diversas categorias como taxistas, motoristas complementares, garçons, entre outros.

Neste momento de imunização, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou a vacinação nos postos de saúde e nas casas dos idosos deficientes e acamados. Logo após, foi implementado o dia “D” de vacinação, com um Drive-Thru no Trevo do Francês e dois pontos fixos para os moradores dos canais e região central. 

Deixe seu comentário

0 comentários