Prefeitura marechal
busque por título

Blog do Popa

31/08/2021 às 07:41

MARECHAL DEODORO RECEBE O SELO INTERNACIONAL DE SEGURANÇA SANITÁRIA

 
Conhecida por seu turismo histórico e belezas naturais, Marechal Deodoro foi chancelada com o Selo Internacional Safe Travels de Segurança Sanitária. O certificado foi entregue pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Marcius Beltrão, ao prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, nesta segunda-feira (30). Marechal Deodoro se torna uma das seis cidades alagoas a conter o selo.
O Safe Travels, promovido internacionalmente pela World Travel and Tourism Council (WTTC), leva em consideração todos os protocolos sanitários para o segmento do turismo com considerações e recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT). O Governo de Alagoas possui autonomia para conceder essa autenticação sanitária aos destinos turísticos e empresas alagoanas que estejam cumprindo os protocolos de segurança estabelecidos para toda a cadeia produtiva do setor do turismo.
O município de Marechal Deodoro é rico em diversidade turística. Rodeada por mares e lagoas, a procura turística pela cidade vem crescendo ainda mais. Com a implantação do Circuito a pé no Centro Histórico, os paradisíacos restaurantes da Massagueira e Barra Nova, além da famosa Praia do Francês, Marechal tem lugar cativo entre os principais destinos brasileiros. A chancela concedida vem coroar o trabalho consciente e eficaz do Turismo na cidade.
Para o prefeito Cacau, a chancela recebida em um período tão crítico para o Turismo é uma vitória e um reconhecimento do trabalho em conjunto entre o poder público e todos aqueles que são parte do segmento na cidade.
“Nesse momento que nós estamos passando, em que os números da pandemia estão diminuindo,  essa segurança sanitária é muito importante para fortalecer o turismo de Alagoas. Quero parabenizar o secretário de Estado, Marcius Beltrão, pela parceria com os municípios que é extremamente necessária para a consolidação dessa vertente tão importante. Marechal Deodoro consegue ser plural dentro do segmento através do turismo histórico, gastronômico, ecológico, além da cultura da música e do artesanato. Esse selo vem fortalecer e atrair cada vez mais turistas com a certeza da segurança sanitária”, afirmou o prefeito.

Deixe seu comentário

0 comentários