busque por título

Blog do Popa

29/07/2021 às 09:33

MARECHAL SEDIARÁ TORNEIO DE ESPORTES ELETRÔNICOS

 
Marechal Deodoro sediará a I Copa Municipal de Esportes Eletrônicos, a XUREK. Na modalidade, essa é a primeira que acontece presencialmente em Alagoas. O evento contará apenas com competidores deodorenses e será dividido em duas fases, com diferentes premiações para os ganhadores. O torneio final acontecerá em 31 de Julho, no Ginásio Poliesportivo Antônio José de Lima, localizado no Barro Vermelho.

A categoria escolhida para a copa é o Free-Fire, do gênero MOBILE, que deverá ser jogado no celular. As inscrições foram gratuitas e sem restrição de idade máxima. Na disputa, são 160 jogadores na primeira fase, que será online. Após as batalhas iniciais, apenas metade dos atletas participarão da competição presencial. Os vencedores ganharão uma premiação em dinheiro ou cartões virtuais que os possibilitarão continuar investindo nos jogos eletrônicos.

A fase presencial será realizada no sábado (31), no Ginásio Poliesportivo Antônio José de Lima, no Barro Vermelho, a partir das 14h. O evento contará também com transmissão através do Youtube, sendo uma oportunidade de mais pessoas conhecerem o esporte.

João Victor Sena, Atleta do Clube Sportivo Alagoano é o pioneiro no município, e para incentivar também a outras pessoas, resolveu criar a copa XUREK. Ele explica que o trabalho tem o objetivo de inserir a cidade no panoramora dos E-sports a nível nacional.

“Através de eventos como este, vamos levantar discussões quanto aos esportes eletrônicos e seus desdobramentos. O cenário mercadológico confirma a nova modalidade que está em expansivo crescimento, sendo uma ótima oportunidade de investimento social. A realização da copa coroa e reconhece o esforço das crianças e adolescentes que participam deste projeto.” explica João. 

Deixe seu comentário

0 comentários