busque por título

Blog do Popa

12/03/2019 às 16:32

MORADORES DA MASSAGUEIRA APROVARAM A NOVA ESCOLA PETRONILA DE GOUVEIA. NOVO PADRÃO DE EDUCAÇÃO

 
Emoção, alegria e comemoração marcaram a entrega de mais uma escola no novo padrão de qualidade de Marechal Deodoro. A unidade da vez, foi a Escola Municipal Maria Petronila de Gouvêa, que fica localizada na Massagueira e atende mais de 800 alunos da comunidade. A solenidade de entrega foi realizada na manhã desta terça-feira (12).

No espaço, foram realizados todos os serviços necessários para dar maior conforto aos alunos e funcionários, como intervenções no telhado, tendo a coberta toda retelhada, implantação de um novo sistema elétrico e hidráulico, pintura, além de revestimentos com azulejos nas paredes e salas.

As obras foram iniciadas com recursos do Governo Federal e, devido aos atrasos no repasse, a obra parou. Para dar continuidade às obras e garantir a entrega da escola, a Prefeitura de Marechal Deodoro assumiu os custos e entregou uma escola nova, realizada com recursos próprios, totalizando em cerca de R$216 mil.

Emocionado, o aluno do 9º ano, Antônio Victor, falou de como era a escola antigamente, agradeceu ao Prefeito Cacau pelos investimentos e garantiu que está satisfeito com o novo padrão.

“Muitas pessoas ficaram sem vontade de estudar porque a harmonia da escola não chamava atenção dos alunos para estudar. Antes era tudo destruído, bancas quebradas, os banheiros também, as salas tinham quatro ventiladores e três eram quebrados, e mesmo com janela, a gente sofria no calor. Agora, nós temos ar-condicionado em todas as salas de aula. Eu achei incrível e em nome de toda a escola agradeço ao prefeito Cacau por nos garantir essa escola”, afirmou o aluno.

A secretária de educação de Marechal Deodoro, Amanda Alves, falou dos esforços em contribuir para o avanço da educação do município e contou da emoção em entregar mais uma escola no novo padrão de ensino de Marechal Deodoro.

“Vencemos as críticas infundadas, vencemos a estrutura insatisfatória, e hoje a gente veio aqui para agradecer a todo mundo que ao longo desse período se esforçou para que o dia de hoje acontecesse. No início da gestão do prefeito Cacau, nós tínhamos o foco de, além de melhorar a estrutura física, mudar de fato a educação de Marechal Deodoro e é isso que estamos fazendo”, disse a secretária.

Encerrando a solenidade e emocionado, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau falou da importância de garantir uma educação de qualidade para os deodorenses.

“Uma escola muda a vida e o destino das pessoas, quando eu entrego uma escola, falta voz, a perna treme porque eu sei a realidade que vocês viviam aqui, e todos que estudaram aqui também sabem do que eu estou falando. Quando visitei essa escola percebi a estrutura precária, bancas quebradas, banheiros vergonhosos para os alunos e funcionários utilizar. Mas hoje estamos começando uma nova história, um novo momento na educação de Marechal Deodoro”, finalizou o prefeito.

Na ocasião, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, garantiu a compra de instrumentos e fardamentos para a reativação da fanfarra da Escola Petronila de Gouvêa. A notícia foi recebida com bastante alegria e emoção pelos alunos.

A solenidade foi prestigiada pelo ex-secretário de Educação do município e atual deputado estadual, Marcelo Beltrão, além de alunos, funcionários, comunidade e autoridades municipais 

Deixe seu comentário

0 comentários