busque por título

Blog do Popa

14/07/2021 às 13:12

NESTA QUINTA-FEIRA 15 DE JULHO É O DIA D EM MARECHAL DA VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA

 
Apesar dos desafios no enfrentamento à COVID-19, imunizar-se contra a Influenza H1N1 é de extrema importância. Sabendo disso, a Secretaria Municipal de Saúde estará realizando, nesta quinta-feira (15), o dia D de vacinação contra a Influenza (H1N1). Todos os deodorenses acima de 6 meses poderão se vacinar em pontos espalhados pelo município.

Por conta da baixa procura pela vacina, o Governo Estadual decidiu pela prorrogação e ampliação da campanha de vacinação, por isso todos acima de 6 meses de idade podem se vacinar. Esta imunização para todo o público é temporária e se prolongará enquanto durar o estoque. A vacinação é de grande importância para evitar o aparecimento da doença e suas complicações, em especial nos grupos de maior risco.

Na próxima quinta-feira (15), a vacinação acontecerá em três locais: na Escola Municipal Governador Luiz Cavalcante (Prédio da faculdade), Escola Municipal Petronila de Gouveia (Massagueira) e Escola Municipal Edval Lemos (Poeira), no horário de 9h às 14h.

Para se vacinar, é necessário levar um documento de identificação, e se possível, a carteira de vacinação.

Para quem tomou outro tipo de vacina no período, a dose contra a Influenza só poderá ser aplicada após o período de 14 dias da sua última vacina. Depois disso, a pessoa pode procurar sua unidade de saúde no período correto e se imunizar. 

Deixe seu comentário

0 comentários