busque por título

Blog do Popa

01/08/2020 às 06:59

NO ANO PASSADO A ORLA DONA EULINA CASADO, AGORA A ESCOLA CARLOS AVELINO FOI INAUGURADA. PARABÉNS CACAU

 
O prefeito Cláudio Filho Cacau, continua prestigiando as famílias deodorenses de forma correta. Isto é muito importante para nós que nascemos na terra do Proclamador da República. No ano passado, a prefeitura inaugurou a Orla Eulina Casado, e nesta sexta-feira, 31 de julho de 2020 , inaugurou uma nova escola do município, que recebeu o nome do saudoso Carlos Avelino. 

Educação é a base para a transformação de uma cidade. Com essa premissa, a Prefeitura de Marechal Deodoro entregou à comunidade deodorense mais um grande equipamento educacional público: Escola Municipal Carlos Avelino da Silva, inaugurada na tarde desta sexta-feira (31). Localizada no Conjunto Gislene, a nova unidade conta com seis salas de aula.

Poucos meses após a inauguração da Unidade de Saúde, o Conjunto Gislene, que conta com mais de 700 famílias, recebeu a entrega da Escola Municipal Carlos Avelino da Silva, uma estrutura digna e de qualidade para a comunidade que não contava com nenhuma unidade educacional. O novo equipamento tem capacidade de atendimento de até 360 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino), e 180 alunos em período integral.

O recurso da obra foi garantido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) após um pleito do prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, em Brasília. Além de refeitório, seis salas de aula, sala de leitura, a unidade contará com novas mobílias, carteiras e cadeiras. Esta é a primeira das nove escolas que estão sendo construídas nos últimas três anos no município.

A inauguração foi realizada durante a programação de 429 anos de fundação da cidade e 193 de aniversário de Deodoro. As ações foram transmitidas pelas redes sociais, seguindo as recomendações de distanciamento social, sem aglomerações.

De acordo com a moradora do Conjunto Gislene Aricélia, a Prefeitura está mudando a realidade dos moradores do Conjunto Gislene. Aricélia, que também é mãe de um dos alunos que vai estudar na nova unidade, parabenizou a evolução da educação deodorense.

“Eu quero dizer a todos que dentro de três anos foi feito muito nessa comunidade. Teve a inauguração do posto [de saúde] do Gislene e agora essa escola maravilhosa. A Secretaria de Educação de Marechal Deodoro está de parabéns, porque a cada ano que passa, a educação de Marechal está evoluindo”, afirmou a moradora.

Na ocasião, também foi entregue um caminhão para fazer o transporte da merenda escolar dos alunos da rede pública municipal. 

Deixe seu comentário

0 comentários