busque por título

Blog do Popa

14/06/2018 às 16:06

O PRÉDIO AGORA É DA PREFEITURA E CABREIRAS GANHARÁ DE VEZ UM POSTO DE SAÚDE

 
Atendendo a um pleito da comunidade do Povoado Cabreiras, o Prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, anunciou, nesta quinta-feira (14), que vai reabrir o posto de saúde do Povoado Cabreiras. A reabertura será realizada após o prefeito receber da Justiça a emissão de posse do prédio.

Há cerca de dois meses, o prefeito Cacau se reuniu com a comunidade, que apresentou como principal pleito a reabertura do posto de saúde. O prédio onde já funcionou o posto não era do município e, após dar entrada no pedido de desapropriação, a prefeitura conseguiu a emissão de posse.

O posto dos Cabreiras será um posto de apoio da Unidade de Saúde da Família das Malhadas, e terá toda a estrutura necessária, a exemplo de médicos, enfermeiros, agentes de saúde e consultório odontológico, com todos os custos mantidos por recursos próprios.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, destacou que este foi pleito muito pedido pela população e foi priorizado pela prefeitura após a solicitação.

“Estive reunido com a comunidade a uns meses atrás e foi decidido que esta obra seria prioridade. Então hoje estamos atendendo a este pleito, e a prefeitura está fazendo o seu dever. Fizemos a desapropriação do prédio, pagamos com recursos próprios e estamos verificando como está o posto para que em seguida possa ser feito uma manutenção predial, e dessa forma, começar os atendimentos da população nesse posto de apoio”.

A comunidade contava apenas com um Programa de Saúde da Família (PSF), que fica localizado no Povoado Malhadas. Para receber atendimento, a comunidade do Povoado Cabreiras tinha que percorrer uma distância de dois quilômetros.

De acordo com o morador, conhecido pela comunidade por Baixinho, a população vinha sofrendo com a distância de se locomover para o PSF.

“A comunidade dos Cabreiras está muito feliz. Essa luta é de muito tempo, nós pedimos muito ao prefeito Cacau. A população vai ficar muito alegre com esse posto porque antes a gente tinha que sair de casa muito cedo para pegar ficha no posto vizinho. O Prefeito Cacau cumpriu com a palavra dele”, disse.

 

Deixe seu comentário

0 comentários