busque por título

Blog do Popa

22/03/2020 às 22:32

PEC QUE PRORROGA MANDATOS DE PREFEITOS E VEREADORES GANHA FORÇA NO CONGRESSO NACIONAL

 
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 56/19, que visa prorrogar por dois anos os mandatos dos atuais prefeitos e vereadores eleitos em 2016, adiando o término para 2023, mesmo ano em que se conclui os mandatos dos governadores, deputados federais e estaduais eleitos em 2018, ganha força com as medidas restritivas no combate ao coronavírus.

A proposta que tramita em conjunto com a PEC 376/09, que estabelece a coincidência geral dos pleitos para todos os mandatos eletivos, vem sendo defendida pela maioria dos atuais prefeitos e vereadores .

Pela proposta, a eleição seria no dia 13 de dezembro. Para evitar segundo turno, nas cidades com mais de 200 mil eleitores, os votantes responderiam uma pergunta adicional: excluindo o seu candidato, qual dos demais teria a sua preferência para assumir a prefeitura?

Assim, caso o pleito nessas cidades não seja resolvido em primeiro turno, os dois mais votados terão somados a seu favor, as menções dadas a cada um nessa pergunta adicional. Somados os votos e as menções, o mais bem pontuado vence o pleito.



Com o blog do daltroemereciano

Deixe seu comentário

1 comentários

  • Enviado em 13/05/2020

    Por Irene Dama de Assis

    Seria otimo