busque por título

Blog do Popa

10/04/2021 às 07:16

PROGRAMA PREVENIR JÁ COMEÇOU PREVENINDO

 
A Prefeitura de Marechal Deodoro deu início, nesta sexta-feira (09), às ações do Programa Municipal Prevenir – Comitê de Prevenção às Enchentes: um pacote de ações que visa amenizar e combater os transtornos causados pelas fortes chuvas. O comitê, criado em 2018, é responsável por serviços como melhoramento de acessos e limpezas de galerias.

O trabalho de prevenção consiste na limpeza de córregos, galerias, rios e lagoas, como também drenagem de águas pluviais e reabertura de valas. Cada ação serve para que as águas decorrentes do período chuvoso consigam escoar rapidamente, evitando os alagamentos e inundações. Com diversas máquinas como retroescavadeiras e caminhões com equipamentos de hidro jato, equipes estarão realizando o trabalho em diversas comunidades do município.

O secretário de Infraestrutura, Victor Almeida, conta que as expectativas são altas quanto a continuidade do programa, que já é um sucesso. Ele reconhece que em um ano de crise sanitária, medidas como essas são ainda mais necessárias para o bem-estar da população.

Durante o lançamento do programa, que está em sua quarta edição, o Prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, parabenizou a todos os trabalhadores envolvidos e destacou a importância das ações na vida dos deodorenses.

“Cada pessoa que se doa pelo Prevenir faz mais do que o seu trabalho. Cada trabalhador é responsável por evitar o sofrimento de muitas famílias. Dessa forma, conseguimos amenizar o sofrimento dos deodorenses. Passamos em 2017 por uma cheia que destruiu a cidade. Com muita garra, reconstruímos o município e estamos lutando até hoje para garantir a vida, saúde e segurança do povo deodorense”, afirma o prefeito. 

Deixe seu comentário

0 comentários