busque por título

Blog do Popa

14/11/2019 às 16:23

SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO ALEXANDRE AYRES AUTORIZA INÍCIO DAS OBRAS DA MATERNIDADE IMACULADA CONCEIÇÃO

 
Durante as comemorações da Proclamação da República, celebrada nacionalmente no dia 15 de novembro, a cidade que leva o nome do proclamador, Marechal Deodoro, terá ainda mais um motivo para celebrar com a autorização da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para o início das obras para construção da nova Casa Maternal Nossa Senhora da Conceição.

A cerimônia contará com a presença do governador Renan Filho e do secretário de Estado da Saúde, nesta sexta-feira (15), dia em que o Governo de Alagoas transfere a sua sede para o histórico município. A obra conta com investimento de R$ 500 mil reais e possui um prazo para conclusão de quatro meses.

“Recentemente, estivemos em Marechal Deodoro e asseguramos à população uma nova Casa Maternal. Em pouco tempo, as famílias poderão contar com mais este avanço na saúde pública. É mais uma demonstração do quanto a Secretaria de Estado da Saúde [Sesau] está atuando para aproximar os serviços de saúde a quem mais precisa, reorganizando assim a rede hospitalar em Alagoas”, destaca o secretário Alexandre Ayres.

A nova Casa Maternal terá atendimentos voltados a partos normais, sem complicações, e contará com três leitos com assistência no pré-parto, parto e pós-parto.

“A unidade será parte da rede de assistência à população de Marechal Deodoro, contando com profissionais preparados para auxiliar as mulheres. É importante sempre ressaltar que todas as legalidades técnicas e de humanização no Sistema Único de Saúde [SUS] serão seguidos”, reforça o secretário Alexandre Ayres. 



Com agência Alagoas 

Deixe seu comentário

0 comentários