busque por título

Blog do Popa

02/08/2022 às 08:09

SEMANA DOS 431 DO MUNICÍPIO DE MARECHAL, COMEÇOU COM VÁRIAS AÇÕES

 
Inaugurações, ordens de serviços, novos programas governamentais, lazer e muita comemoração por todo o município. Em mais um ano, a cidade de Marechal Deodoro é palco de diversas ações e eventos, nos dias 01,02,03,04 e 05 de Agosto, em celebração aos 431 anos de fundação.
A programação inicou na manhã desta segunda-feira (01), com a inauguração da Quadra poliesportiva da Escola Municipal Professora Lucas no povoado Malhadas. Esse era um pleito antigo dos alunos e da direção da escola que foi realizado, trazendo alegria e um ambiente digno para a prática de esportes e eventos.

Em seguida, o Prefeito seguiu para a Praça da Juventude no bairro da Poeira, para a entrega do galpão dos pescadores. Um local com 24 boxes e com toda a estrutura necessária para garantir aos pescadores condições dignas para guardar seus materiais de pesca. Cacau também aproveitou para visitar a 4ª etapa da reforma da Praça que também em breve será inaugurada.
José Geovane, pescador do municipio, agradeceu ao prefeito por ter entregue esse tão sonhado galpão.
” Antes nossos materiais eram guardados no pátio da feira, tudo junto e trazia um pouco de desconforto para todos. Hoje temos um lugar que é nosso, organizado e seguro. Esse prefeito tem olhado com bons olhos, para os pescadores e marisqueiras. Agora acabou o sufoco, o galpão tá lindo e iremos usufruir e cuidar muito bem dele.

Já no período da tarde o palco de mais uma inauguração foi a Escola Dona Maria de Araújo Lobo, no bairro de Taperaguá, onde mais uma Quadra Poliesportiva foi inaugurada. O local levará o nome do Lucas Roberto Gomes Oliveira. Na oportunidade a mãe do Lucas e professora da escola, recebeu uma homenagem em nome da direção. A solenidade contou com apresentações de chachado e também dos alunos de robótica.

O dia encerrou com o Mutirão de Oftalmologia, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde na Escola Dr. Cláudio no povoado Pedras, e com duas Ordens de Serviço para a construção do Ginásio e ampliação da escola Adelina de Carvalho na Santa Rita e também para a construção do primeiro Ginásio na Massagueira de Baixo.
O prefeito Cláudio Filho Cacau, falou sobre esse momento tão importante para a cidade e a alegria de poder realizar o sonho da população deodorense.
“A cada dia, vamos seguir com mais força, para acelerar as melhorias na vida do nosso povo. A Prefeitura de Marechal Deodoro continuará realizando seu trabalho em todas as frentes necessárias. Todas ações são vitrines da rotina de uma gestão que honra, diariamente, o compromisso e a responsabilidade que o Poder Público carrega. Finalizamos o primeiro dia com muita felicidade e realizações. A semana será de festividade até o dia 05, data em que Marechal Deodoro completa 431 anos. ” Declarou Cacau.
  

Deixe seu comentário

0 comentários