Candidato Digital
busque por título

Blog do Popa

09/09/2018 às 08:07

VÁRIAS CASAS ESTÃO SENDO RECUPERADAS NA POEIRA

 
Paralela às ações do Viva Marechal – Prefeitura nos Bairros, realizado na Poeira, nesta quinta-feira (06), o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, vistoriou as residências que estão recebendo manutenção pelo programa municipal “Minha Casa Melhor”. A recuperação das casas faz parte de um pacote de ações de reparo após os estragos causados pelas fortes chuvas do último ano.

No total, estão sendo recuperadas 35 residências com recursos próprios do município. O programa está em sua segunda fase e vai reparar casas da Rua do Arame e entorno, no Bairro da Poeira, comunidade que fica próximo da Lagoa Manguaba.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, visitou as casas e conversou com as famílias beneficiadas pelo programa. Para ele, o intuito é diminuir o sofrimento dos deodorenses que sofreram durante a última cheia e oferecer uma melhora na qualidade de vida da população.

“Estamos retomando o Programa Minha Casa Melhor hoje na Rua do Arame, na Poeira, uma localidade que foi muito prejudicada pelas chuvas do ano passado. Como fica muito perto da Lagoa, todas as casas foram atingidas pela enchente. Nosso objetivo é promover melhorias nas residências e amenizar os transtornos. Ainda temos muitas casas com diversos problemas”, expôs.

A avaliação das famílias beneficiadas pelo programa foi estabelecida pela Superintendência de Habitação, por meio de um cadastro prévio que seguiu critérios como renda familiar mensal até dois salários mínimos; famílias que compunham membro(s) idosos, ou com deficiência, ou menor(res) de 16 anos de idade; ou formada apenas pela mãe, somente pelo pai ou por um responsável legal por crianças e adolescentes.

 

Deixe seu comentário

0 comentários