Prefeitura marechal
busque por título

Conversa com Williams Junior

08/07/2019 às 20:16

Marechal na luta contra a Dengue, faça a sua parte também!

Com a chegada do tempo chuvoso temos que redobrar a nossa atenção com esse mosquitinho que pode levar a doenças que podem matar. 
Com a chegada do tempo que oscila entre chuva e sol é o tempo mais propicio a reprodução do tão conhecido mosquito da dengue, que também é o mosquito da Zika e da Chikungunya, doenças perigosas que podem levar a morte quando não tratada.

A equipe de endemias de Marechal Deodoro vem trabalhando de forma incansável para que nem o mosquito, nem as doenças sejam uma realidade na nossa cidade, e diariamente inclusive aos fins de semana e feriados vem trabalhando para atingir as metas de redução dos focos e possíveis criadouros do mosquito.

Você também pode ser um agente contra esse vilão voador, não deixando água parada em baldes, caixas d’água destampada, lixo que possa juntar água, e conversar com os vizinhos para que eles também sejam agentes contra o mosquito e o mais importante, sempre receber os agentes de Endemias do município para que eles possam passar seus conhecimentos e ajudar no que for preciso, ate mesmo identificar possíveis focos que passou despercebido no seu imóvel.

E caso você tenha algum desses sintomas como febre alta maior que 38,5, dores musculares intensas, dores ao movimentar os olhos, dores de cabeça e manchas vermelhas pelo corpo, procure o serviço de saúde mais próximo, tanto os PSFs espalhados pela cidade, como a unidade mista 24Horas que fica no centro da cidade e a UPA na praia do Francês.

Venha ser mais um vigilante contra a dengue na nossa querida Marechal Deodoro!
 

Deixe seu comentário

0 comentários