busque por título

PAIVA NETTO RESPONDE:

20/04/2022 às 19:01

Misericórdia: o alicerce da Fé

 
Paiva Netto



O Universo é uma oração, um gesto de misericórdia do Pai Celeste, Lei Espiritual que, ao ser fraternalmente vivida, rege e transforma a existência de seres, povos e nações. Em razão disso, “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a Sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos” (I Pedro, 1:3).

Costumo rogar em minhas preces: Ó Jesus, cuja misericórdia nos sustenta! O que nos sustenta é a Misericórdia Divina, na forma de saúde, de ânimo imbatível, de vontade de crescer (sem que o seja pisando sobre seus semelhantes). O alicerce da Fé é justamente a Misericórdia do Celeste Provedor. Portanto, mesmo na penúria, se quisermos, seremos afortunados. Pobreza, riqueza, escravidão, liberdade encontram-se dentro de nós. Ninguém aprisiona o Espírito de um homem livre, muito menos algema a Alma de uma mulher liberta pelo conhecimento da Verdade de Deus.



José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor.

paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com



_____________________________

Serviço — O livro A Esperança não morre nunca (Paiva Netto), em sua versão digital foi lido por milhares de pessoas em mais de 30 países, ao longo de 2020. Saiba mais em www.paivanetto.com/livros.  

Deixe seu comentário

0 comentários