Prefeitura marechal
busque por título

SEGURANÇA NA REAL COM SOLDADO AZEVEDO

08/11/2018 às 07:40

A IMPORTÂNCIA DA POLÍCIA COMUNITÁRIA EM MARECHAL DEODORO

 
A Polícia Comunitária, que pertence a um modelo de policiamento reconhecido no mundo inteiro foi implatada em Marechal Deodoro no dia 23 de março de 2018 resultante de uma parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal.

De lá para cá, o trabalho realizado pela Base de Polícia Comunitária do Povoado Pedras tem obtido excelentes resultados.

A coluna SEGURANÇA NA REAL teve a oportunidade de conversar com os Soldados Pacheco e Wallison que fazem parte diretamente dessa iniciativa e que passaram informações importantes sobre os projetos que estão sendo executados nas localidades Pedras, Denison Amorim, Veleiros do Francês, Imperial, Cabreiras e Malhadas.

O grande objetivo do policiamento comunitário é aproximar a comunidade dos órgãos de segurança que atuam em nosso município (Polícia Militar e Guarda Municipal).

A equipe que atua nessa missão é composta por dois policiais militares ( Soldados Pacheco e Wallison) e dois guardas municipais (Guardas Jadson e Roberta) que são supervisionados pelo Tenente Teixeira, comandante da Base Comunitária.

Após 07 meses de atuação em nosso município os resultados são surpreendentes. A população tem demonstrado grande confiança neste policiamento de proximidade e isso tem ajudado bastante no combate a criminalidade nas áreas que são assistidas pela Base. Crianças estão saindo da ociosidade e estão sendo incentivadas a frequentar a escola, já que para serem inseridas nos projetos da base como o "Esporte é vida", que está sendo realizado no Povoado Malhadas com o apoio do "Seu Doge" e "Seu Miltão", as crianças têm que estudar.

A idéia é que esse modelo seja estendido para outras áreas. De acordo com a Soldado Pacheco, a prefeitura já vem estudando a ampliação do projeto e futuramente pode ser que mais bases sejam implantadas em outros bairros. Só nos resta esperar.

Parabéns a todos que fazem parte da Base Comunitária. Medidas como estas são extremamente necessárias para a segurança pública de nosso município. 


Deixe seu comentário

0 comentários