Prefeitura marechal
busque por título

SEGURANÇA NA REAL COM SOLDADO AZEVEDO

07/04/2019 às 21:28

A IMPORTÂNCIA DO 181 E DO 190 NO ATENDIMENTO POLICIAL.

 
A polícia militar e a polícia civil disponibilizam para toda sociedade dois números de telefone que podem ser acionados a qualquer hora e em qualquer dia, para que todos possam pedir apoio policial ou denunciar alguma ação criminosa que pode estar acontecendo em sua rua, bairro, etc.

O número 190 é a via de ligação entre a Polícia Militar e o cidadão que precisa de apoio policial naquele determinado momento, onde a ocorrência já está acontecendo ou está prestes a acontecer (como em uma situação de ameaça por exemplo). Ao ligar para o 190 (Copom) pedindo este apoio, o solicitante fará com que os atendentes entrem em contato com a viatura mais próxima do local, para que com brevidade o atendimento seja prestado a quem o requereu. Este é o número oficial para solicitação da polícia militar e a via mais adequada para que se faça valer o seu direito ao atendimento policial tendo em vista que no momento que a solicitação é feita, é aberto um boletim de ocorrência interno fazendo com que todas as informações repassadas ao atendente do COPOM fiquem registradas no sistema da PM.

Já para denúncias, o número disponibilizado é o 181. Neste, é possível denunciar possíveis ações delituosas que podem estar ocorrendo em sua rua, bairro,etc.

Todas as informações repassadas para o DISQUE DENÚNCIA (181), são registradas e repassadas para as polícias militar e civil, para que sejam apuradas. É uma importante ferramenta contra a criminalidade que garante o sigilo a quem denuncia, e otimiza o trabalho das forças policiais.

Por isso, não deixe de contar com esses mecanismos ofertados pela Segurança Pública, quando precisar entre em contato.

181 - Disque Denúncia (Seu sigilo é garantido)

190 - COPOM ( Atendimento imediato da Polícia Militar) 

Deixe seu comentário

0 comentários