Prefeitura marechal
busque por título

SEGURANÇA NA REAL COM SOLDADO AZEVEDO

29/12/2018 às 07:27

A IMPORTÂNCIA DO AUMENTO DA QUANTIDADE DE RETORNOS NA AL-101 SUL

 
A rodovia AL-101 Sul tem como uma de suas características principais a grande distância entre um retorno e outro. Isso vem desde sempre gerando grandes dificuldades para as guarnições policiais que atendem aquela região.

Para se ter uma idéia, da Ponte Divaldo Suruagy até o Trevo do Francês existem apenas três retornos em um percurso de quase quinze quilômetros. Uma média de um retorno a cada cinco quilômetros!

Sendo assim, imaginemos uma ocorrência na Barra Nova onde a viatura se encontra na Massagueira de cima. A depender do local, para chegar até a ocorrência a viatura pode ter que percorrer até dez quilômetros.

Isso pode ser um fator determinante no resultado do atendimento policial.

Além disso, é importante salientar que por causa desse tão grande distanciamento dos retornos, muitas vezes as guarnições deixam de abordar indivíduos suspeitos em motocicletas, pois estes utilizam a abertura para a passagem de pedestres que existem em alguns pontos dos Guard Hails ( muretas de ferro que separam os lados da rodovia) para fugirem das abordagens.

Se faz necessária uma análise profunda dessa questão, pois não só viaturas policiais são prejudicadas mas também ambulâncias, tal como os moradores daquela área. Esperamos que os órgãos competentes se sensibilizem com essa questão que é tão importante para o bem estar de todos que trafegam naquela região. 

Deixe seu comentário

1 comentários

  • Enviado em 29/12/2018

    Por Washington sotero

    Muito boa abordagem sobre o tema, tudo que foi escrito , acredito que seja a vontade da população local...