Prefeitura marechal
busque por título

SEGURANÇA NA REAL COM SOLDADO AZEVEDO

27/04/2019 às 21:51

ABORDAGEM EM VEÍCULOS. ENTENDA.

 
O Código de Processo Penal brasileiro dá ao policial o poder de abordar qualquer indivíduo, desde que haja fundada suspeita que motive tal procedimento. Isso vale também para os indivíduos que se encontram dentro de veículos e tal suspeição provoca não apenas a busca pessoal mas também a busca veicular e ambas por doutrina, de forma minuciosa.

Se você leitor, for parado em uma abordagem no trânsito, é importante que se adote algumas medidas para que o processo seja realizado da forma mais tranquila e rápida possível.

Manter a calma e não fazer movimentos bruscos é fundamental. O nível de tensão em uma abordagem policial é grande, e em todo o país as estatísticas de violência aumentaram consideravelmente nos últimos anos, e paralelo a isso o número de pessoas que resistiram ás abordagens vindo a entrar em confronto com as forças policiais também. Assim, obedecer as ordens do policial é algo de extrema importância no desenrolar da abordagem. Ao parar o carro ou a moto, deixe suas mãos visíveis o máximo de tempo possível e apresente todas as documentações previstas em lei. A abordagem e busca em veículos é algo que contribui e muito no combate a criminalidade. Drogas, armas, reféns...tudo isso pode ser transportado nos veículos que transitam nas ruas e esse trabalho da polícia tem como único objetivo proporcionar mais segurança para todos.

FORÇA E HONRA! 

Deixe seu comentário

0 comentários