Prefeitura marechal
busque por título

SEGURANÇA NA REAL COM SOLDADO AZEVEDO

21/06/2019 às 16:04

CUIDADOS BÁSICOS NESTES FESTEJOS JUNINOS PARA EVITAR ACIDENTES

 
Estamos na metade do período junino, em um mês recheado de comidas típicas e boa música. Durante essa época é de costume acender fogueiras e soltar fogos de artifícios. Por isso é muito importante adotar algumas medidas para que os festejos não virem motivo de arrependimento. A Coluna SEGURANÇA NA REAL, traz agora algumas medidas que podem ajudar a evitar acidentes.

NÃO SOLTE BALÕES

Essa ação é crime e pode provocar incêndios em residências e matas, tal como acidentes na rede elétrica quando próximas a postes e fios de alta tensão. Muitas pessoas já perderam a vida por conta dessa ação criminosa e outras hoje sofrem por causa das sequelas causadas por este ato irresponsável. A pena para quem fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios, em áreas urbanas ou rurais é de um a três anos de detenção ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

FOGOS DE ARTIFÍCIOS

Só compre fogos de artifício em estabelecimentos autorizados pelo Corpo de Bombeiros e órgãos competentes, e que estejam com seu prazo de validade em dia. Verifique também a faixa etária específica para cada produto e em caso de dúvidas mesmo após ler as instruções na embalagem, peça ao responsável pela venda lhe prestar esclarecimentos quanto ao uso.

LOCAIS ADEQUADOS E O QUE FAZER EM CASO DE ACIDENTES

É proibido soltar bombas ou fogos do tipo próximo a hospitais e escolas. É importante que não se faça fogueiras ou soltem rojões próximo a rede elétrica, assim como não é recomendável pendurar bandeirinhas ou bandeirolas próximo aos fios de energia (De acordo com a regulamentação a distância tem que ser de no mínimo 1.5m de distância).
Em caso de acidentes entre em contato com o Corpo de Bombeiros através do número 193.

No Brasil, o índice de acidentes por queimaduras aumenta 50% no período junino, por isso brincar o São João com segurança, é fundamental.

FORÇA E HONRA! 

Deixe seu comentário

0 comentários