Não é de hoje que moradores do Povoado Tuquanduba e adjacências em Marechal Deodoro sofrem com a falta de meios de transporte que atendam aquela comunidade.
Atualmente, o ônibus da linha que faz o trajeto Marechal/Maceió passa apenas três vezes por dia, sendo que a última passagem ocorre por volta das 20h.
Após esse horário, os moradores que dependem desses ônibus para chegar ao povoado, são obrigados a descer no terminal da Poeira. Assim sendo, se caso não tiverem condições de pagar uma segunda passagem para um táxi, uma van ou um moto táxi, a única saída é se deslocar a pé em um trecho que pode chegar a 3km, dependo da região onde morarem.
A coluna SEGURANÇA NA REAL, acompanhou na noite de ontem a realidade dos moradores e ao realizar esse percurso (VEJA O VÍDEO) foi percebido que alguns postes estavam sem iluminação (VEJA FOTOS) o que aumenta o risco de que essas pessoas sejam vítimas de ações criminosas.
Rondas são feitas na região na medida do possível, porém se torna difícil para a polícia militar a busca pela redução de ocorrências naquela localidade, considerando que problemas como esses que a população do bairro enfrenta diariamente são fatores que contribuem para a incidência de crimes.
Alunos, trabalhadores e moradores de uma forma geral acusam que essa situação se arrasta há muito tempo e que por muitas vezes por não terem dinheiro para pagar uma segunda passagem vão andando para suas casas altas horas da noite, porém nada foi feito para a resolução desse grave problema que seria solucionado (em parte), se os ônibus que fazem a linha intermunicipal passassem com mais frequência naquela região.
Se faz importante uma atenção maior dos órgãos competentes pois essa situação precisa ser resolvida o mais rápido possível, pois a população de toda aquela região não merece estar exposta a essas condições.