Prefeitura marechal
busque por título

SEGURANÇA NA REAL COM SOLDADO AZEVEDO

01/03/2019 às 16:23

MEDIDAS PREVENTIVAS PARA O CARNAVAL QUE PODEM EVITAR ASSALTOS, FURTOS E ARROMBAMENTOS

 
O carnaval, motivo de alegria para muitos, começa nesta sexta-feira dia 01 de março, porém os festejos carnavalescos podem trazer consigo uma série de problemas para os foliões mais "descuidados". O índice de assaltos, furtos, tal como o de arrombamentos de residências e de carros infelizmente aumentam nesse período, assim todo o cuidado é pouco.

FURTOS

Em relação aos furtos os objetos mais visados pelos criminosos são celulares, bolsas, relógios, correntes e carteiras. Porém algumas medidas podem ser adotadas para evitar esse tipo de delito.

1- Não descuidar em nenhum momento do celular e da carteira, pode evitar o furto desses objetos já que os criminosos se aproveitam justamente da distração de suas vítimas para subtrair seus pertences.

2- Evitar o transporte desses objetos em bolsos traseiros e não deixar objetos de valor à mostra como correntes, relógios e jóias.

3- Não abra a bolsa ou a carteira na frente de estranhos, e também evite sair de casa com cartões de crédito e grande quantidade de dinheiro.

4- Se estiver em estabelecimentos comerciais evite deixar seus objetos de valor em cima de balcões ou mesas.

ASSALTOS

Nos assaltos, os criminosos sempre buscam agir em vantagem. Lugares escuros e vazios, pessoas distraídas e que andam com objetos de valor à mostra são seus alvos preferidos. Mas, da mesma forma que é possível através de algumas ações simples evitar os furtos, existe também medidas que podem dificultar a vida dos assaltantes.

1- Se estiver sozinho(a), procure andar no centro da calçada e na direção contrária ao trânsito,assim se caso algum veículo suspeito se aproximar você o identificará de forma antecipada.

2- Evite lugares com baixa luminosidade, como becos e ruas escuras e sempre que estiver caminhando, tenha o hábito de olhar ao redor para assim perceber se há alguém lhe seguindo.

3- Se perceber que há alguém lhe seguindo, busque e entre no estabelecimento comercial mais próximo.

4- Em hipótese alguma reaja a um assalto. Quando estiver em um local seguro peça ajuda e entre em contato imediatamente com a polícia através do número 190.

ARROMBAMENTOS

Muitos casos de arrombamento de residências e carros são registrados no carnaval. Porém, tomando alguns cuidados esses delitos podem ser evitados.

1- Em nenhum momento deixe as portas do carro destrancadas e nem os vidros abertos mesmo que você tenha que se afastar do veículo por pouco tempo.

2- Nunca deixe objetos pessoais em cima do banco ou do painel do carro.

3- Mantenha os alarmes da casa e do veículo sempre acionados.

4- Independente de ter ou não gente dentro da casa, mantenha as portas sempre fechadas.

5- No período noturno mantenha as luzes externas da casa acesas.

6- Se for viajar, informe a alguém de confiança, se for um vizinho melhor ainda. E evite deixar na residência objetos de valor como jóias e dinheiro por exemplo.

7- Se ao voltar pra casa perceber alguma movimentação estranha não se aproxime. Ligue imediatamente para a polícia através do número 190.


Que o nosso carnaval seja de muita paz e alegria!

Esses são os votos do blog SEGURANÇA NA REAL COM O SOLDADO AZEVEDO para todos os foliões deodorenses!


FORÇA E HONRA! 

Deixe seu comentário

1 comentários

  • Enviado em 01/03/2019

    Por Ana Lícia

    Muito bom relembrar alguns cuidados!