Prefeitura marechal
busque por título

SEGURANÇA NA REAL COM SOLDADO AZEVEDO

26/09/2019 às 17:39

NA SEMANA DO TRÂNSITO, SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA REALIZA CURSO PARA CONDUTORES DE VEÍCULOS DE EMERGÊNCIA

 
Na tarde de hoje, 26 de setembro de 2019, A Secretaria de Segurança Pública concluiu o Curso de Condutor de Veículos de Emergência com carga horária de 20 horas. O curso contou com a participação de Policiais e Bombeiros Militares, além de Agentes da Polícia Civil. O objetivo foi na Semana Nacional do Trânsito qualificar os alunos e oferecer capacitação para que assim, estes estejam aptos a conduzir de forma mais segura as viaturas que compõem suas instituições.

O corpo docente foi composto pelos Capitães Daniel e Joyce, e pelo Soldado Mesquita, que já foi aluno do mesmo curso e hoje auxilia as instruções.

Para o Capitão Daniel, instrutor que ministrou todas as disciplinas ofertadas, o curso tem como meta atribuir medidas preventivas para a atividade policial e de salvamento, sempre visando a redução de acidentes envolvendo os agentes de segurança. " É extremamente importante conscientizar os condutores que dirigir defensivamente ainda é a melhor forma de preservar a vida de seus companheiros e demais pessoas que fazem parte do trânsito, os fazendo entender que o resultado a se alcançar é sempre o de chegar nas ocorrências de forma segura sem causar qualquer tipo de dano físico ou material", disse o oficial, que ainda acrescentou que o Brasil está longe de ser uma referência em educação no trânsito. "Qualificar pra prevenir é algo necessário considerando que estamos inseridos em um contexto que hoje faz do Brasil o quinto país em número de ocorrências de trânsito no mundo", finalizou o militar.

De acordo com a Coordenadora do curso, Capitã Joyce, realizar mais especializações como esta para os membros que compõem a segurança pública é algo fundamental. "A Secretaria de Segurança Pública tem em seu planejamento não apenas para a área de trânsito mas também para as demais áreas que atende, o objetivo de oferecer muito mais capacitações como esta, tendo em vista que com mais profissionais preparados, maior será a qualidade do serviço prestado a sociedade alagoana, o que traz como consequência, uma maior sensação de segurança para todos", disse a oficial, que coordena diversos cursos na área de segurança. 

Deixe seu comentário

0 comentários