Prefeitura marechal
busque por título

SEGURANÇA NA REAL COM SOLDADO AZEVEDO

06/07/2019 às 15:34

O PORTE DE ARMA PARA AS GUARDAS MUNICIPAIS

 
Você sabia que os Guardas Municipais que atuam em municípios com a população entre 50.000 e 500.000 mil habitantes podem utilizar arma de fogo em serviço? E que em municípios com sua população superior a 500.000 habitantes, estes agentes de segurança podem portar arma de fogo também em seu horário de folga?

O STF decidiu em 2018 que os únicos Guardas Civis que não podem de forma alguma portar arma de fogo, são aqueles que trabalham em municípios com população inferior a 50.000 habitantes. Assim, após essa decisão, os profissionais que se enquadram no que foi permitido, passaram a ter esse direito, o grande problema é que isso não vem acontecendo em muitos municípios.

Em muitas cidades do país, os Guardas já estão utilizando arma de fogo, e as estatísticas não mentem no que se refere ao impacto positivo que esta permissão vem dando no combate a criminalidade, já que com mais agentes de segurança portando armas e em condições de frear atos criminosos, os bandidos pensarão duas vezes antes de cometer um crime.

Por isso que uma das razões para que o Ministro do STF, Alexandre de Moraes decidisse em favor da liberação, foi o seu entendimento de que as forças de segurança devem atuar de forma conjunta, com condições de realmente combater o crime.

Cabem, as prefeituras investirem na aquisição de armamento e em treinamento para seus agentes. Com a bandidagem cada dia mais ousada em sua ações, é justo que os nossos irmãos GCM's tenham o direito de se defender e obviamente tenham também a seu favor uma segurança maior para cumprir com seus deveres. 

Deixe seu comentário

0 comentários