busque por título

Alagoas

Agência Alagoas

30/04/2019 às 12:29

Agendamento online para atendimento no Já! está disponível para população

Plataforma desenvolvida pela Seplag visa otimizar prestação de serviço no Centro da capital alagoana
 

(Créditos de imagem: Minne Santos)

Inaugurada recentemente, a Central Já! do Centro de Maceió, além de oferecer praticidade aos maceioenses por estar ambientada em uma localização estratégica, deve facilitar ainda mais o acesso à prestação dos serviços públicos com o auxílio da tecnologia. Isso porque a população, a partir de agora, pode agendar, por meio do computador ou até mesmo do smartphone, o seu atendimento em órgãos que fazem parte da unidade.

Desenvolvido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), por meio da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), o sistema de agendamento eletrônico já está disponível para quem busca os serviços da Casal, do Procon, da Polícia Civil e da Sefaz.

“Para nós, é uma satisfação imensa dar esse retorno à população alagoana. O Já! Centro tem capacidade para atender cerca de 1500 usuários semanalmente, é um fluxo grande e que será bastante otimizado com a utilização do sistema. O intuito é que o cidadão aproveite essa facilidade e possa ser atendido de forma cada vez mais eficiente no âmbito da esfera pública”, explica o superintendente de Atendimento ao Cidadão, Alexandre Norberto.

E a plataforma segue a premissa de levar praticidade à população até mesmo no próprio site, que tem fácil usabilidade e foi pensado de modo a fazer com que o usuário consiga agendar um horário para o serviço desejado rapidamente e de forma intuitiva.

De acordo com o secretário do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos, a expectativa é que os serviços dos demais órgãos sejam implementados no site e que, assim que possível, o agendamento eletrônico passe a ser utilizado, também, nas demais Centrais Já! do Estado.

“Temos inovado cada vez mais o modo de fazer gestão pública em Alagoas e o Já! não poderia ficar de fora desse contexto de modernização. Sabemos da importância da unidade Centro, por si só, para os maceioenses e para o desenvolvimento do comércio local, mas queremos também aproveitar a oportunidade de trazer mais essa possibilidade aos alagoanos. A tendência é que o agendamento, após o período de otimização da plataforma, vire rotina para os usuários e que os serviços prestados pelo Já! ganhem mais agilidade e eficiência”, afirma o titular da Seplag.

Para agendar um atendimento na Central Já! do Centro de Maceió, basta acessar https://agendamento.seplag.al.gov.br/.  

Deixe seu comentário

0 comentários