Prefeitura marechal
busque por título

São Miguel dos Campos

via alagoas

14/03/2018 às 06:45

Após ser barrado em escola da rede pública municipal, aluno de São Miguel dos Campos comove policiais militares

Segundo informações, o aluno teria sido barrado por não está vestindo fardamento
 

(Créditos de imagem: Cortesia)

Na última segunda-feira, 12 de março, um aluno da rede pública municipal de ensino do município de São Miguel dos Campos, teria tido a sua entrada não-autorizada na Escola Municipal Dr. Iramilton Leite, localizada na parte alta da cidade, devido a não está utilizando fardamento. Segundo ele, várias outras crianças também teriam passado pela mesma situação.

Segundo informações da própria criança, a diretora da escola teria barrado sua entrada. Após um vídeo gravado, a situação teria chamado a atenção de alguns policiais militares pertencentes a 1ª CPM/I que rapidamente teria entrado em contato com algumas pessoas para juntos localizarem o garoto. Surpreso, recebeu das mãos dos PMs um fardamento novinho e, assim, poder então, seguir tendo a liberdade de assistir suas aulas.

A falta do fardamento segundo o próprio garoto, é que sua família é humilde e, que nesse momento se encontrava sem condições para a compra do uniforme. 

Deixe seu comentário

4 comentários

  • Enviado em 15/03/2018

    Por Myrna Tavares

    Não concordo em barrar alunos por não estarem fardados,a não ser que o município tenha fornecido mas, por não ter dinheiro para comprar não.

  • Enviado em 14/03/2018

    Por Jucilene Carvalho

    O aluno não pode ser impedido de assistir aula por não ter um uniforme da escola. Educação é um direito e não um favor condicionado a existência de algo. Absurdo! A diretora deveria ser penalizada por impedir que um adolescente tenha o seu direito fundamental a educação suprimido. O Municipio deveria fornecer o fardamento, e não esperar que familas que mal tem o que comer compre fardamento para os seus filhos.

  • Enviado em 14/03/2018

    Por Maxsuel

    Cade a prefeitura pra fazer uma boa ação dessas? Parabéns aos PM pela iniciativa

  • Enviado em 14/03/2018

    Por Bruno

    Parabéns aos policias e que continue assim