busque por título

Saúde

27/02/2020 às 18:17

Ashwagandha

 






A ashwagandha é uma excelente alternativa para quem deseja ter maios disposição no dia a dia. E também melhorar não apenas os resultados dos treinos, mas outras atividades do contidiano.

Esta erva é conhecida há séculos pelos povos indianos e serve como base para a produção de suplementos.

Inclusive, nos últimos anos, os cientistas têm pesquisado vários efeitos dessa planta sobre o corpo. Desde fornecer mais energia, até prevenir uma série de doenças.

Por isso, o suplemento a base de ginseng indiano é muito utilizado não apenas por atletas, mas por quem deseja aumentar a qualidade de vida de modo geral. E se você quer saber mais à fundo todos os benefícios desse tipo de suplemento e como incluí-lo no seu dia a dia, não deixe de ler esse post até o final.

O que é Ashwagandha

ashwagandha o que e é uma planta amplamente utilizada para a elaboração de suplementos. Tanto sua raiz como suas bagas são usados para fins medicinais. Ela faz parte da família de adaptógenas e pode trazer vários tipos de benefícios para o corpo.

Uma das principais características dessa erva é o seu cheiro forte. Ela é amplamente utilizada na medicina Ayurvedica, Unani e indiana, mas atualmente ganhou o mundo por conta de suas propriedades.

Essa planta também é muito usada na medicina africana. Entre os principais benefícios reconhecidos através de estudos estão o aumento do desempenho físico, a redução do estresse e o fortalecimento da melhora.



Para que serve Ashwagandha

A ashwagandha para que serve vem sendo amplamente utilizada há séculos nas mais variadas medicinas. Por conta disso, estudiosos descobriram que ela pode ser usada para vários objetivos.

Algumas pesquisas apontam, por exemplo, que o suplemento que tem essa erva como base consegue atuar sobre o sistema nervoso. Dessa maneira, ele pode ser usado para controlar os sintomas da ansiedade.

Muitos especialistas também indicam esse suplemento para controlar impulsos de crianças que têm déficit de atenção e hiperatividade. Algumas outras pesquisas mostraram que a Ashwagandha, se combinada com outras terapias alternativas, também pode melhorar o equilíbrio de pessoas que sofrem com ataxia cerebral.

Ainda existem pesquisas que mostram que a Ashwagandha é uma grande aliada tanto no emagrecimento como no combate e prevenção do diabetes. Isso porque ela ajuda diretamente no controle dos níveis de açúcar no corpo, evitando assim os picos que podem gerar a doença ou aumentar o acúmulo de gordura.

Ashwagandha Melhora o desempenho sexual

O suplemento de Ashwagandha ainda é considerado um poderoso aliado dos homens que precisam melhorar o desempenho sexual e fertilidade. Pesquisas apontam que além de aumentar a qualidade do esperma, o produto também aumentar a fertilidade.

Essa erva ainda pode ajudar a melhorar os sintomas da artrite. Pesquisas apontam que o consumo dessa planta em conjunto com outras, também ajuda a reduzir os sintomas e chances de doenças neurodegenerativas, como o Parkinson.

Mas um dos seus principais usos é sem sobra de dúvidas para atletas, uma vez que a suplementação com esse produto pode ajudar a reduzir as fadigas musculares, nem com potencializar o processo de recuperação muscular. Tudo isso de maneira totalmente natural.

Benefícios do suplemento de Ashwagandha

O suplemento de ashwagandha beneficios pode trazer uma série de benefícios para o corpo. Isso porque, como ele é rico em uma série de substâncias importantes para o corpo, ele consegue auxiliar e potencializar várias funções.

Confira abaixo alguns dos benefícios desse produto:

· Possui ação antioxidante

Um dos principais efeitos do suplemento de ashwagandha testosterona é sua ação antioxidante. E isso por si só já consegue melhorar vários aspectos do seu organismo.

Com a rotina corrida, o seu corpo tende a aumentar não apenas a quantidade de cortisol (hormônio do estresse), mas também os radicais livres. Esses agentes nocivos são responsáveis por desencadear uma série de efeitos negativos no organismo, como o envelhecimento precoce e até algumas doenças.

Logo, quando você passa a fazer uma suplementação com essa erva, consegue amenizar esses efeitos através da ação antioxidante. Além de evitar a degeneração dessas células, essa planta também consegue potencializar a proteção do seu corpo, principalmente em relação a problemas neurológicos.

Além disso, é preciso ressaltar que a ashwagandha 500mg, através da sua ação antioxidante, consegue melhorar outros aspectos do corpo, como, por exemplo, o processo de aprendizagem.



· Estimula a tireoide

Mais um dos benefícios desse suplemento é que ajuda a estimular atividade tireoidiana. Dessa forma, a produção de hormônios T3 e T4 passa a ocorrer de maneira mais eficiente.

Por conta disso que esse tipo de suplementação é amplamente utilizado como tratamento alternativo para distúrbios funcionais desse órgão. Essa ação sobre a produção hormonal também ajuda a reduzir a peroxidação lipídica.

Dessa maneira, é possível aumentar ainda mais o combate contra os radicais livres.

· Melhora do desempenho físico e a recuperação muscular

Mais um dos benefícios do suplemento de ashwagandha resultados é que ele também pode potencializar os treinos de média e alta intensidade. Isso porque, o uso regular desse suplemento ajuda a elevar a resistência muscular durante os exercícios físicos.

Dessa forma, você consegue prolongar os treinos, e aumentar a intensidade e nível de carga. Além disso, esse suplemento também é indicado para atletas em busca da hipertrofia por conta de seu efeito sobre a fadiga muscular.

Ele consegue evitá-la, o que também garante resultados melhores em treinamentos.

Também não podemos deixar de ressaltar que o suplemento de ashwagandha onde comprar consegue otimizar a recuperação muscular. Como ele evita a fadiga e consegue melhorar todo o processo de regeneração dos músculos, é possível voltar para o cronograma de treinos com mais agilidade.

· Ajuda a fortalecer o sistema imunológico

Outro grande benefício da suplementação com ashwagandha comprar é que ela pode fortalecer o sistema imunológico. Isso porque, as propriedades da planta conseguem estimular a produção de células imunes, que são responsáveis por proteger o seu organismo das doenças.

Ou seja, com o consumo periódico desse produto é possível garantir mais proteção para o seu organismo. Desde resfriados até doenças mais graves, como pneumonia.

Por conta disso esse produto é amplamente indicado para quem deseja ter mais saúde e qualidade de vida.

· Atua como estimulante sexual

E claro que não poderíamos deixar de citar um dos benefícios do suplemento de Ashwagandha mais conhecido. Por conta de suas propriedades diferenciadas, essa planta é indicada como um estimulante natural, tanto para homens como para mulheres.

Inclusive, devido a sua ação estimulante é comum que o consumo dessa erva seja indicado como tratamento coadjuvante para problemas de disfunção erétil. Já no caso das mulheres, é comum que esse suplemento seja indicado para o alívio dos sintomas causados pelo climatério e menopausa.

Esses são apenas alguns dos benefícios do Ashwagandha, quando ele é consumido corretamente e com orientação médica.

Como tomar Ashwagandha

O modo de consumo do ashwagandha como tomar pode variar. Isso porque ele pode ser encontrado no formato de pó, cápsulas e in natura.

Por ser uma erva, é muito comum o consumo através de chás e outras bebidas. No entanto, a maneira mais eficiente de consumo, segundo especialistas, é por meio de cápsulas. Isso porque elas possuem a quantidade necessária para gerar todos os benefícios mencionados.

No caso dos comprimidos, o ideal é consumir uma cápsula duas vezes ao dia, sendo a primeira logo pela manhã, antes do café, e a segunda um pouco antes de dormir. Assim é possível garantir tanto a energia necessária para a execução das atividades matinais, como uma qualidade de sono melhor.

Contudo, antes de começar a consumir o suplemento de Ashwagandha, não deixe de falar com um médico. Ele poderá avaliar as suas necessidades e assim indicar tanto a quantidade quanto a dosagem mais adequada.

O suplemento de Ashwagandha tem efeitos colaterais?

As pesquisas apontam que a Ashwagandha, se consumida corretamente através de orientação médica, é totalmente segura. Contudo, essa erva, assim como outras, pode gerar efeitos colaterais se consumida em excesso.

Entre os efeitos adversos mais comuns estão:

Diarreia;
Dores no estômago;
Vômitos.

Importante ressaltar que o uso desse suplemento em conjunto com medicamentos e outras substâncias, como energéticos também pode gerar efeitos colaterais. Desde a redução do efeito dos remédios, até a potencialização de componentes. E em ambos os casos as consequências podem ser negativas.

Por isso, sempre use o Ashwagandha conforme as orientações do seu médico. Além disso, caso você sinta algum tipo de sintoma fora do comum, suspenda o uso imediatamente e procure um especialista.



Onde comprar Ashwagandha com o melhor preço

A ashwagandha preço é ideal para quem está em busca de um estilo de vida mais saudável. Graças a sua composição diferenciada ela traz uma série de benefícios para o corpo.

Além de potencializar o desempenho físico, esse tipo de suplemento pode te ajudar a reduzir o estresse e ainda evitar uma série de doenças. E se você quer garantir o seu produto com o melhor preço do mercado, a Suplemento Mais Baratos é o lugar ideal!

Especializada em suplementos nacionais e internacionais de alta qualidade, a loja virtual conta com uma ampla gama de produtos com os preços mais em conta do mercado. E além de descontos incríveis, você ainda pode parcelar as suas compras em até 12 vezes no cartão de crédito.

São várias opções de produtos, desde emagrecedores até suplementos vitamínicos. Todos para garantir que você alcance os seus objetivos, mas com saúde.

Aproveite para garantir agora mesmo o seu Ashwagandha com o melhor preço do mercado na Suplementos Mais Baratos. 

Deixe seu comentário

0 comentários