busque por título

Alagoas

Agência Alagoas

23/03/2021 às 07:10

Atendimentos para linha de crédito da Desenvolve ultrapassam 10 mil nos primeiros três dias

Auxílio faz parte do Pacote de Medidas Econômicas do Governo do Estado criado para atender os empreendimentos do setor do turismo de AL 

(Créditos de imagem: Jonathan Lins )

Com apenas três dias de atuação, a nova linha de crédito concedida pela Desenvolve já ultrapassou a marca de 10 mil pessoas atendidas na sua Central de Serviços, operacionalizada de forma conjunta com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). O auxílio faz parte do Pacote de Medidas Econômicas anunciado pelo governador, Renan Filho, no último dia 12 de março, criado para beneficiar diretamente um dos segmentos mais afetados pela pandemia da Covid-19 em todo o mundo, o turismo.

Os atendimentos acontecem de forma online, por meio das ferramentas de WhatsApp, ligação e e-mail, e presencial na sede da Desenvolve – mediante agendamento prévio. Além dos serviços de resolução de dúvidas, os números de pedidos de crédito efetuados nestes três primeiros dias também são positivos, com aproximadamente 150 propostas realizadas e protocoladas. Para o início desta semana, os resultados já têm apresentado aceleração expressiva, segundo a Agência de Fomento, com grande procura dos empreendimentos contemplados.

“A Desenvolve tem conduzido um brilhante trabalho à frente das centrais de atendimento, com uma equipe extremamente comprometida a colocar o dinheiro na ponta, diretamente na mão do empreendedor que atua no turismo, que, sem dúvidas, foi o setor mais atingido pela pandemia no mundo. Em paralelo a preservação de vidas, o Governo de Alagoas tem dado importante contribuição do ponto de vista de preservação de empregos, nenhum outro estado do Brasil lançou um Pacote de Medidas tão robusto e forte como esse, com linhas de financiamento livre de capital de giro, investimento e, especialmente, sem pagamento de juros. Essa é uma ação decisiva, já estamos pensando na saída e na recuperação da nossa economia o mais breve possível”, destaca o secretário.

Sobre a linha

Exclusivamente para a concessão da linha, o Governo de Alagoas destinou um montante de R$45 milhões que serão destinados a Empresas do Simples Nacional e Microempreendedores Individuais ligados ao setor do turismo. Para os MEIs, especificamente, os créditos podem ir até R$4 mil com garantia de 50% de desconto no valor da parcela para aqueles que as quitarem em dia. Todas as modalidades de financiamento terão condições de juros zero, seis meses de carência e 48 meses para pagar, com contrapartida de não demissão dos funcionários.

Estão entre as categorias que podem ter acesso ao crédito empresas como agências de turismo, guias de turismo, acampamentos turísticos, centros de convenções, organizações de eventos, casas de espetáculos, bares, restaurantes, cafeterias e similares. Também estão incluídas locadoras de veículos, transportadoras turísticas, parques temáticos, empreendimentos de apoio ao turismo naútico ou pesca esportiva, prestadores de infraestrutura para eventos, entre outros.

Serviço:

Central de Atendimento Desenvolve

Para Microempreendedores Individual (MEIs)

(82) 3314-3468
(82) 9.8833-2961 (WhatsApp)
(82) 9.8833-5856 (WhatsApp)
E-mail: negócios@desenvolve-al.com.br

Para Empresas do Simples

(82) 3314-3468
(82) 9.8884-5219 (WhatsApp)
(82) 9.87275219 (WhatsApp)
E-mail: negócios@desenvolve-al.com.br

Central de Atendimento Sedetur

(82) 9.8813-3154 (WhatsApp)
(82) 9.8833-9045 (WhatsApp) 

Deixe seu comentário

0 comentários