Candidato Digital
busque por título

Alagoas

Al24hs

09/07/2018 às 14:06

Baleia jubarte com cerca de 4,5 metros é encontrada morta em Ipioca

 

(Créditos de imagem: Reprodução)

Quem passou pela região da praia de Ipioca na manhã desta segunda-feira (9) se deparou com um caso inusitado na beira do mar.

Um filhote de baleia jubarte, de aproximadamente 4,5 metros de comprimento foi encontrado morto na noite desse domingo (8), encalhado na areia da praia. O mamífero ainda está no local do ocorrido, onde o Instituto Biota de Conservação está realizando os procedimentos necessários.


Segundo a coordenadora de Monitoramento e Resgate do Biota, Bruna Teixeira, o intervalo entre julho e novembro é um período natural de migração das baleias pela costa brasileira e, por se tratar de um filhote, a principal suspeita é de que ele tenha se perdido da mãe.

Segundo ela, nos últimos três meses foram registrados quatro casos de mamíferos que morreram e acabaram na costa alagoana, entretanto, todos se trataram de golfinhos em estado avançado de decomposição.


A baleia foi encontrada após denúncia de um pescador que passava no local e avistou o animal, recentemente morto. Quem se deparar com uma situação parecida, deve entrar em contato com o Instituto Biota através do telefone (82) 99115-2944. 

Galeria de fotos

Deixe seu comentário

0 comentários