busque por título

Alagoas

G1/AL

12/01/2019 às 13:48

Bolsonaro determina que Governo Federal atue na identificação das causas das rachaduras do Pinheiro, em Maceió

Presidente se reuniu com parte dos ministros para tratar sobre o problema do bairro. 
Relatório sobre o bairro do Pinheiro, em Maceió, foi elaborado pelo Serviço Geológico do Brasil e re

(Créditos de imagem: Reprodução/ TV Gazeta) Relatório sobre o bairro do Pinheiro, em Maceió, foi elaborado pelo Serviço Geológico do Brasil e re

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) determinou que o Governo Federal adote ações necessárias para agilizar a identificação da causa das rachaduras no bairro do Pinheiro, em Maceió. Bolsonaro se reuniu, nesta sexta-feira (11), com parte da equipe de ministros em Brasília para tratar sobre o problema.

Por meio de nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidênica da República informou que a situação enfrentada pelos moradores do bairro foi tema de reunião extraordinária entre o presidente e os ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto; de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque; da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva; do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno; e da Secretaria-Geral, Gustavo Bebianno.

Naa quinta-feira, o Jornal Nacional mostrou que um relatório do Serviço Geológico do Brasil recomenda um plano de emergência para atender os moradores do bairro de Maceió.

Pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte apontaram três hipóteses para as rachaduras no Pinheiro: as suspeitas são de que o problema pode ter sido causado pela exploração de sal na região, pelo aparecimento de uma dolina (depressão no solo) ou pela localização do bairro em uma área tectonicamente ativa. 

Deixe seu comentário

0 comentários