busque por título

Alagoas

al24hs

18/08/2019 às 06:22

Capitania dos Portos emite novo alerta de ressaca do mar em Alagoas

 

(Créditos de imagem: Divulgação )

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de Alagoas, emitiu, na tarde deste sábado, 17, mais um alerta de mar grosso e ressaca do mar no litoral alagoano.

De acordo com informações da Marinha do Brasil, a previsão é de elevação das ondas em alto mar até a noite de domingo, 18. As ondas de direção sudeste a leste devem ser de 3,0 a 3,5 metros de altura. Além disso, haverá ressaca do mar com ondas de 2,5 metros até a noite deste sábado, 17.

A Marinha do Brasil alerta que os avisos de mau tempo estão disponíveis nos endereços eletrônicos https://www.marinha.mil.br/ch m /dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo ou https://www.marinha.mil.br/cpal.

A Capitania dos Portos de Alagoas recomenda que as embarcações de pequeno porte evitem navegar no mar nos dias citados. Já as demais embarcações devem ter atenção redobrada quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio, dentre outros itens de segurança.

A Capitania informa ainda que mantém a escuta permanente no canal 16 (156.8 MHz), além do guarnecimento 24h para emergências marítimas e fluviais por meio do telefone 185. Para denúncias, a população deve entrar em contato pelo telefone (82) 3215-5800. 

Deixe seu comentário

0 comentários