busque por título

Alagoas

gazetaweb

24/03/2019 às 10:35

CB terá planejamento operacional para atuar no Pinheiro e região

Coronel André Madeiro também afirma que bombeiros vão dar apoio à Defesa Civil

 

(Créditos de imagem: ASCOM/CBM)

Com a ampliação da área considerada de risco e gravidade da falha geológica na região que envolve o Pinheiro, em Maceió, situações anunciadas por órgãos fiscalizadores durante audiência pública - no último dia 21 - em Brasília, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas passa a atuar mais efetivamente na localidade, mudando o planejamento operacional das equipes.

"Compete ao bombeiro planejar a atuação nessa área. O bombeiro irá atuar de duas formas, uma delas é dando apoio às defesas civis e outra, se ocorrer algo", declarou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel André Madeiro.

Na fala do coordenador da Defesa Civil Estadual, Moisés Melo, durante audiência pública ele faz um alerta sobre a situação no Pinheiro. "Pelo que foi apresentado temos que esquecer área amarela e área laranja. Tudo foi apresentado como área vermelha e dobrou a área vermelha. Ficou bem claro na apresentação do dr Thales (Thales Sampaio, do Serviço Geológico do Brasil). Fica bem claro que poderemos ter ali um desastre como nunca visto na história desse país", afirmou Moisés Melo.

Já como medida urgente, a Defesa Civil Municipal solicitou e foi atendida pelo governo federal a ampliação do auxílio-moradia para os moradores das áreas laranja e amarela do Pinheiro. Com a liberação do recurso para trechos mapeados pelo Serviço Geológico, o Município acredita que mais imóveis serão evacuados.

Em nota, a Defesa Civil de Maceió informou que intensificou o levantamento para identificar quantos imóveis da área vermelha do Pinheiro ainda estão ocupados. 

Deixe seu comentário

0 comentários