Prefeitura marechal
busque por título

Alagoas

Asscom

16/03/2020 às 19:49

Comunicado da Convenção Batista Alagoana

 

(Créditos de imagem: Divulgação )

A Convenção Batista Alagoana vem a público comunicar que tem acompanhado o avanço do coronavírus (COVID-19) no cenário nacional e especialmente em Alagoas, levando em consideração o avanço do contagio no Brasil e também a opinião de especialistas da área da saúde, a diretoria da CBAL chegou a conclusão que é prudente adiar por tempo indeterminado a 99ª Assembleia, que aconteceria na próxima sexta-feira e sábado dias 20 e 21 do corrente mês no templo da PIB Maceió.

A CBAL através da sua diretoria continuará acompanhando a situação e remarcará uma nova data para a realização da 99ª assembleia assim que possível, sendo publicado em nossas mídias sociais e canais oficiais.

Agradecemos a disposição e cooperação da Primeira Igreja Evangélica Batista de Maceió e também a compreensão da comunidade batista alagoana.

Reafirmamos o comunicado da Convenção Batista Brasileira (CBB) onde passa as seguintes recomendações para toda comunidade batista:

Com objetivo de evitar contágio, as igrejas e as organizações devem respeitar nos encontros públicos os cuidados essenciais amplamente divulgados pelos órgãos públicos de saúde:

1. Evitar beijos, aperto de mãos e abraços;
2. Cobrir com o antebraço boca e nariz ao tossir ou espirrar;
3. Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
4. Evitar toques em olhos, nariz e boca;
5. Lavar as mãos pelo menos 20 segundos com água e sabão;
6. Disponibilizar antisséptico à base de álcool para higienização das mãos;
7. Não compartilhar objetos de uso pessoal, como lenços, pratos, copos, talheres etc;
8. Se tiver febre, gripe ou resfriado, permanecer em casa. Mantendo o quadro clínico, procurar uma unidade básica de saúde.

Pedimos, ainda, que todos tenham cautela na divulgação de informações que circulam, principalmente pelas redes sociais, pois nem todas podem traduzir a realidade e a fidelidade dos fatos.


Maceió 16 de março de 2020
Pastor João Tertiliano da Silva Filho
Presidente da CBAL 

Deixe seu comentário

0 comentários