Prefeitura marechal
busque por título

Alagoas

Al24hs

09/10/2018 às 18:26

Corpo de adolescente é encontrado após mais de 24 horas de buscas

 

(Créditos de imagem: Vítor Leah)

Depois de mais de 24 horas de buscas, o Corpo de Bombeiros anunciou que o corpo do adolescente de 14 anos, Victor Gabriel, foi encontrado, por volta das 15h30 desta tarde (9), no mar da praia do Sobral. De acordo com o comandante do Grupamento de Salvamento Aquático do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Carlos Burity, o corpo foi localizado em uma área de aproximadamente 600 metros de distância da costa.

Desde ontem, quando o garoto submergiu, bombeiros, surfistas, equipes de patrulhamento aéreo e amigos da família iniciaram buscas no mar, na tentativa de encontrá-lo. O comandante destacou a importância da ajuda de populares nas buscas e voltou a falar das dificuldades de visibilidade devido à poluição da praia. Leia Mais sobre o assunto: Quantidade de lixo no mar compromete buscas por adolescente no Sobral, diz Bombeiros

Para Burity, Vitor Grabriel se tornou um símbolo da luta do Grupamento de Salvamento Aquático pela conscientização de adultos e crianças que se lançam ao mar sem o devido conhecimento da área. Ele acredita que a partir dessa tragédia, as pessoas vão deixar de se arriscar pulando do Emissário Submarino e muitas vidas serão preservadas.

O tempo entre a retirada do corpo da água e a chegada do Instituto de Medicina Legal (IML) foi o suficiente para a chega dos familiares e amigos da vítima. No local havia um misto de tristeza e alívio. A mãe de um dos colegas de Vitor lamentou a tragédia e destacou a presença de praticamente toda a classe no local, em solidariedade à família.

Afogamento

Vitor Gabriel junto com dois amigos da mesma faixa etária – uma moça e um rapaz -, teriam saído das atividades de jogos escolares promovidos pela escola particular onde eles estudam, no bairro do Vergel do Lago, e decidido ir até o Emissário Submarino para se divertir. Eles estariam pulado no mar, quando o garoto submergiu e desapareceu. 

Deixe seu comentário

0 comentários