busque por título

Alagoas

Agência Alagoas

15/08/2020 às 08:20

Corpo de Bombeiros inaugura unidade operacional em São Miguel dos Campos

Novo quartel faz parte do plano de expansão do CBMAL 

(Créditos de imagem: Divulgação )

O município de São Miguel dos Campos passa a contar com a presença do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas. A unidade operacional funcionará como uma subsede do 7º Grupamento de Bombeiros Militar, instalado em Arapiraca, com um efetivo de 16 bombeiros militares. Este é mais um quartel do modelo diferenciado de posto, previsto no projeto de expansão da corporação.


A nova subsede estabelece parceria com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) no trabalho voltado para o atendimento às ocorrências, proporcionando maior agilidade. O prefeito da cidade, Pedro Jatobá, citou a importância da inauguração da nova sede para a população. "Essa é uma reivindicação antiga do comércio, da indústria e da população local para dar mais mais segurança à nossa cidade. O Corpo de Bombeiros em São Miguel dos Campos agora é uma realidade", disse.


Esse é o segundo quartel inaugurado com o novo modelo de expansão e o CBMAL já está em estudo para abertura de novas unidades ainda este ano.


Segundo o comandante operacional do interior, tenente coronel Jammerson Lima, “estrategicamente, essa é uma unidade muito importante dentro do plano de expansão do CBMAL pela relevância e grandeza que tem a cidade e por sua posição geográfica. Estamos crescendo e estou muito feliz em participar disso. Todos que lutaram para que mais uma unidade operacional fosse inaugurada estão de parabéns”, enfatizou o oficial.


O quartel está localizado na rua Luiz Eteval de França, s/n, Hélio Jatobá- São Miguel dos Campos, às margens da BR 101. Uma viatura de salvamento que atende também ocorrências de combate a incêndio ficará disponível no grupamento. Os militares concorrerão a uma escala que contará com três bombeiros escalados por dia e o comandante do posto será o tenente BM Sérgio.

 

Deixe seu comentário

0 comentários