Prefeitura marechal
busque por título

Alagoas

alagoas web

23/02/2020 às 10:13

Criança de 4 anos morre após sofrer queda e bater a cabeça em piscina de clube em São Miguel dos Campos

Vítima foi socorrida e encaminhada a UPA, mas não resistiu 

(Créditos de imagem: Ilustração )

Uma criança de 4 anos morreu na tarde deste sábado (22), após sofrer uma queda enquanto tomava banho em uma das piscinas de um clube localizado no loteamento Senador Rui Palmeira, na parte alta de São Miguel dos Campos.

De acordo com informações de testemunhas, a menina brincava com outras crianças, quando ocorreu o incidente. Ela teria batido forte a cabeça e desmaiou.

A criança foi socorrida por familiares e levada, ainda desacordada, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde deu entrada no setor de urgência. Em contato com a unidade, aa reportagem do AlagoasWeb foi informada que vítima chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu e entrou em óbito.

O corpo da menina deve ser encaminhado ao Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima, em Maceió e, só após os procedimentos de autopsia será esclarecido a causa da morte. No entanto, não está descartada que a criança sofreu um traumatismo crânio encefálico.

Associação Atlética Banco do Brasil – AABB emitiu nota em relação ao incidente, veja a integra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

No dia de hoje – 22 de fevereiro de 2020, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) da cidade de São Miguel dos Campos do Estado de Alagoas, ocorreu um acidente com uma criança de aproximadamente 5 anos.

Foi identificado que a criança estava brincando de escorregar em uma cadeira de tomar sol e após colocar uma das pernas sobre a cadeira, se desequilibra e cai em direção ao chão. Após o acidente, ela se levanta, demonstra sinais de tontura e desequilíbrio, daí, o Pai vai ao seu encontro, neste momento a filha cai novamente no chão já desacordada. O Pai pega a criança em seus braços e sai para buscar ajuda.

Observado o ocorrido, o Diretor da AABB, o Sr. João Paulo ajudou o Pai a conduzir a criança até a Unidade de Pronto Atendimento da cidade, onde a criança teve atendimento pela equipe de saúde. O mesmo, aguardou a chegada dos demais familiares.

Infelizmente, por causa desconhecida ainda pela AABB, a menina veio a óbito.

A Associação Atlética do Banco do Brasil de São Miguel dos Campos vem por meio deste manifestar solidariedade e sentimentos a toda a família. 

Deixe seu comentário

0 comentários