busque por título

Alagoas

G1/al

26/03/2019 às 15:51

Decreto oficializa estado de calamidade pública em três bairros de Maceió

 

(Créditos de imagem: Reprodução/TV Gazeta)

O prefeito Rui Palmeira decretou, por meio de publicação na edição desta terça-feira (26) do Diário Oficial do Município (DOM), estado de calamidade pública nos bairros do Pinheiro, Bebedouro e Mutange. A situação dos bairros preocupa cada vez mais moradores e comerciantes que atuam na região. O coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Moisés Melo, chegou a afirmar, durante audiência pública convocada pelo senador Rodrigo Cunha (PSDB), que todo o bairro do Pinheiro está na área vermelha.

O decreto visa, sobretudo, minimizar a burocracia natural que o poder público tem que enfrentar em contratações de serviços e aquisição de bens. Entre as facilidades a partir da homologação da calamidade, estão as isenções fiscais e a liberação do FGTS para os necessitados, por parte do Estado e da União.

A medida já estava prevista desde o último sábado, como publicado no Alagoas 24 Horas, quando o chefe do executivo municipal se reuniu com o secretário de Governo, Eduardo Canuto e o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto para discutir medidas para as áreas que enfrentam situação de risco. O decreto, segundo o Ministério Público de Alagoas (MP/AL), também deve facilitar eventuais ações urgentes no intuito de preservar vidas nos bairros que sofrem com rachaduras provocadas por instabilidades no solo.

Deixe seu comentário

0 comentários