busque por título

Alagoas

gazetaweb

27/03/2019 às 07:53

Detran realiza primeira operação Lei Seca com uso de Talonários Eletrônicos

Equipamento irá substituir as autuações manuscritas e tem o objetivo de modernizar as fiscalizações de trânsito 

(Créditos de imagem: Divulgação)

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) realiza, na tarde desta quarta-feira (27), a primeira operação Lei Seca com o uso dos talonários eletrônicos, sistema digital para o registro das infrações constatadas em fiscalizações de trânsito. O equipamento irá substituir os talões manuscritos e promete trazer melhorias no policiamento e elevar o estado de Alagoas ao patamar tecnológico já adotado em outros estados do país.

Com o auxílio da nova ferramenta, o agente poderá adicionar ao auto de infração fotografias ou vídeos, além de computar o local onde a infração ocorreu, o que traz melhorias na identificação geográfica das ocorrências e viabiliza o monitoramento online das fiscalizações.

A operação que será realizada nesta quarta-feira, contará com a presença de técnicos da chefia de controle de infrações do Detran/AL, além de representantes da empresa que forneceu o equipamento para o desenvolvimento das ações.

Os veículos de comunicação que tiverem interesse em fazer a cobertura jornalística da fiscalização podem entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da autarquia através dos números 3315-2212, 98862-6490 ou 99811-2598 para mais informações.

 

Deixe seu comentário

0 comentários