busque por título

Alagoas

Agência Alagoas

06/01/2021 às 08:10

Detran: serviços de veículos suspensos nesta semana retornam na segunda-feira (11)

Sistema de emissão da cota única do IPVA passa por manutenção durante a semana 

(Créditos de imagem: Divulgação )

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) informa que, em razão de adaptações no sistema de emissão do boleto de pagamento em cota única do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o atendimento dos serviços de veículos estão suspensos nesta semana em todo o estado. O boleto estará disponível para emissão a partir deste sábado (09), no site da Fazenda (sefaz.al.gov.br), que também pode ser acessado em detran.al.gov.br.

A emissão on-line das guias dos serviços, como 1º emplacamento e vistoria veicular, será disponibilizada na mesma data. O agendamento para o atendimento presencial poderá ser feito a partir da segunda-feira (11), em agendamento.seplag.al.gov.br. Para obter a redução no valor do IPVA, os contribuintes devem emitir o boleto e realizar o pagamento em cota única até o dia 29 de janeiro.

Cada final de placa possui uma data-limite para pagamento da cota única sem desconto ou da primeira parcela. As placas de finais 1 e 2 têm até 26 de fevereiro; placas de finais 3 e 4 até 31 de março; placas de finais 5 e 6 até 30 de abril; placas de finais 7 e 8 até 28 de maio e as placas de finais 9 e 0 até 30 de junho. O valor mínimo de cada parcela – que pode ser dividido em até seis vezes – não poderá ser inferior a R$100. 

Deixe seu comentário

0 comentários